Programação cultural e infantil deram o tom do Reviva Centro neste fim de semana no Complexo Deodoro

, , No Comments

Shows de pop e MPB e recreação infantil movimentaram o fim de semana na área central da cidade em programa criado pela gestão do prefeito Edivaldo.


Programação cultural e infantil deram o tom do Reviva Centro neste fim de semana no Complexo Deodoro. Uma programação com muita cultura, música e diversão. Assim é o programa Reviva Centro, que trouxe, neste fim de semana, o Arte na Praça para o Complexo Deodoro com um repertório recheado do melhor do pop e MPB com a Lored's Band, às 18h, no sábado (14) e recreação infantil com grupo Be Happy e show com banda Serelepe no domingo (15), às 17h. O programa foi criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e abarca diversas expressões artísticas, que se apresentam no Complexo Deodoro e na Praça da Mãe D'água.
"O Programa Reviva Centro, por meio do Arte na Praça, promove a ocupação do Centro Histórico com uma programação gratuita que inclui shows de chorinho, MPB, jazz e blues e programação infantil. A iniciativa vem somar à revitalização de diversos espaços do Centro Histórico, como o Complexo Deodoro, promovida pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)", destaca o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.
A programação diferenciada da Prefeitura atrai pessoas de outros municípios, como a aposentada Creuza Montelo Aguiar, de 78 anos, que mora em Dom Pedro do Maranhão e está passando uns dias na casa de familiares. "O show está muito bom, vale a pena a gente sair de casa para assistir. Gostei da reforma da Praça Deodoro, estou admirada com tanta beleza e me sinto segura de acompanhar as atividades", conta. Ela assistiu ao show com a Lored's Band, às 18h, no sábado (14).

A diversão da criançada foi garantida com a animação do grupo Be Happy, que fez jogos e brincadeiras, e show com a banda Serelepe, que interpretou várias canções infantis, no domingo (15), às 17h. A pequena Helenyta Gabrielly, de 5 anos, veio vestida para a diversão com sua fantasia vermelha com pintinhas pretas, imitando a personagem de desenho infantil Ladybug.
A mãe dela, a promotora de vendas Kiania Maria Reis, de 34 anos, fala que é a terceira vez que traz a filha para curtir a programação. "Este é um projeto muito legal. Antes, íamos muito para a Lagoa ou Espigão. Aqui na Deodoro é mais perto. Achei muito boa a iniciativa, a Prefeitura está de parabéns", compartilha.

0 comentários:

Postar um comentário