Definida programação da campanha 'Alema em movimento no combate ao suicídio'

, , No Comments
Definida programação da campanha "Alema em movimento no combate ao suicídio"

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fará, na próxima terça-feira (24), às 9h, a abertura da campanha “Alema em movimento no combate ao suicídio”. O evento, que acontecerá no Plenarinho, entre os dias 24 e 27 de setembro, contará também com a participação dos demais parlamentares e envolverá diretores, servidores da Casa e alunos do projeto Sol Nascente.
A campanha, idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, acontecerá com a participação de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais.
A programação do evento prevê que, após a abertura oficial, será proferida, às 10h, palestra sobre o tema “Suicídio: epidemiologia, manejo e prevenção”, com a participação de dirigentes do Hospital Nina Rodrigues, seguida da apresentação dos serviços oferecidos pela instituição.
À tarde, a partir das 14h, haverá oficinas com terapias manuais, e jogos. Desta forma, o público terá acesso a sessões de acupuntura, massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia e outras.
Na manhã de quarta-feira (25), às 9h, a psicóloga Louise Boueres e a pediatra Patrícia Rose proferirão palestra sobre o tema “Incidência de depressão e suicídio na adolescência”.
 Às 10h, haverá Mesa Redonda Multidisciplinar sobre o tema “Depressão e suicídio: diagnóstico, sinais de alerta e o que fazer”, com a participação do psicólogo Carlos Augusto Fernandes Machado.
Na quinta-feira (26), às 9h, será ministrada, por dirigentes do Hospital Nina Rodrigues, uma palestra sobre os temas “A Sociedade Contemporânea em Busca pela Felicidade” e “O impacto das tecnologias e redes sociais nas questões emocionais”.
De acordo com a programação definida pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, a campanha “Alema em movimento no combate ao suicídio” foi concebida para que, durante as manhãs dos dias do evento, ocorram palestras e Mesas Redondas, no Plenarinho, com o objetivo de informar sobre o assunto, ajudando na prevenção e no auxílio de problemas de saúde mental e física, como forma de compartilhar experiências, concedendo espaço de fala aos participantes.
Durante a campanha, que conta também com o apoio da Escola do Legislativo e do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), serão realizados atendimentos nas especialidades de cardiologia, geriatria, atendimento clínico, nutrição e psiquiatria, com apoio do Hospital São Luís, concomitantemente aos atendimentos de rotina da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional.
No último dia do evento, sexta-feira, dia 27 de setembro, o público será direcionado à Praça do Rangedor, para realizar uma caminhada e, posteriormente, participar de uma aula de dança.

0 comentários:

Postar um comentário