Prefeito Edivaldo destaca modernização do transporte urbano da capital ao participar de apresentação de novos ônibus

, , No Comments

Em processo de renovação desde 2013, a frota de transporte coletivo de São Luís atingiu a marca de 83% de renovação total; aproximadamente metade dos 830 veículos são equipados com ar-condicionado, proporcionando conforto aos passageiros.



O Sistema de Transporte Urbano de São Luís chegou a cerca de 40% da frota com ar-condicionado neste sábado (14), com a inserção de novos ônibus ao sistema. O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou a apresentação dos novos veículos na Praça Maria Aragão e destacou que a nova realidade é mais um marco da sua gestão e é resultado da licitação do sistema. Somente no mês de setembro, 25 novos ônibus já foram inseridos na frota, contabilizando uma renovação de 83% desde 2013. As melhorias representa mais conforto a passageiros  Edivaldo destaca modernização do transporte urbano da capital ao participar de apresentação de novos ônibus

No ato de apresentação dos novos ônibus, o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e secretários municipais, destacou que a licitação do Sistema de Transporte Urbano de São Luís marca um antes e depois da realidade dos passageiros de ônibus da capital e que este será mais um dos legados da sua gestão para a cidade. "A licitação do sistema de transporte foi mais um desafio que enfrentamos na nossa gestão e é mais um marco que deixaremos para a cidade, pois ela garantiu melhorias que tornaram o serviço mais moderno, seguro e com maior qualidade à população, pois estabelece metas que precisam ser seguidas tanto pelos consórcios quanto pela Prefeitura", disse o gestor municipal.
Com os sete ônibus inseridos neste sábado (14), São Luís conta agora com cerca de 700 ônibus renovados desde o início da gestão do prefeito Edivaldo, número que representa cerca 83% da frota operante na capital. Desse total, 325 veículos são com ar-condicionado, garantindo maior conforto para os passageiros. Todos os novos veículos têm acessibilidade para pessoas com deficiência.
MELHORIAS CONSTANTES
Cerca de 550 mil pessoas utilizam, diariamente, o transporte urbano de São Luís, composto por uma frota operante de 830 veículos. Com a renovação da frota desde 2013, houve redução da idade média dos veículos circulantes para 4,5 anos, a menor desde 2013. A idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste, atualmente.
Em 2019, já foram feitas quatro inserções de novos ônibus no Sistema de Transporte Urbano de São Luís. A primeira ocorreu em fevereiro deste ano. A segunda, em julho. Somente em setembro já foram duas inserções, contabilizando 25 novos ônibus colocados à disposição da população este mês. Ao todo, 2019 contabiliza 47 novos ônibus inseridos no sistema.
Segundo o secretário-adjunto

0 comentários:

Postar um comentário