'Lambe botas': Lula considera humilhante submissão de Bolsonaro aos EUA

, , No Comments
Ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considera humilhante a posição de submissão do atual mandatário brasileiro Jair Bolsonaro (PSL) ao governo dos Estados Unidos, afirmou o petista em uma nova entrevista.


"O papel de Bolsonaro em relação aos Estados Unidos é uma coisa humilhante [...] é de total submissão, isso não é bom para o Brasil, não é bom para Bolsonaro na verdade. Ninguém gosta de quem não respeita, ninguém ele gosta de lambe botas", afirmou em entrevista ao site Opera Mundi.
Lula também criticou a decisão do ex-capitão do Exército de indicar informalmente o seu filho Eduardo Bolsonaro, atual deputado federal, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos – oficialmente, a indicação ainda precisa ser levada ao Senado.
"Eu, sinceramente, não vejo nenhuma preparação política para o filho de Bolsonaro ser essa pessoa [embaixador]. Bem, se ele quer se curvar com as consequências, assumi-las, é o Senado que, em última análise, investigará, vai pedir que um hambúrguer seja frito lá dentro no Senado", avaliou.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro,
© FOTO / PAOLA DE ORTE/AGÊNCIA BRASIL
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro,
Lula aludiu ao fato de Eduardo Bolsonaro ter trabalhado nos Estados Unidos em um restaurante fritando hambúrgueres, algo que ele e seu pai argumentaram, brincando, como méritos para o cargo.
Tão logo receba oficialmente a indicação, o Senado terá que votar se dará ou não o sinal verde à nomeação, que no momento não foi formalizada na ausência de reunir apoio suficiente entre os senadores.
Lula também disse que seria bom que o senador democrata Bernie Sanders, favorável à libertação de Lula da prisão, ganhasse a presidência dos Estados Unidos em 2020, mas ponderou que não tem um candidato favorito.
"Se Bernie Sanders vencesse a eleição, seria ótimo. Eu não conheço as pessoas, então não posso apostar em outro país", disse Lula.
O líder do PT fez essas declarações da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso desde abril do ano passado, cumprindo pena de oito anos e dez meses de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário