Com música e teatro, Prefeitura de São Luís promove edição do Passeio Serenata nesta quarta-feira (18)

, , No Comments

Tendo como cenário as ruas e praças do Centro Histórico, evento da gestão do prefeito Edivaldo celebra este mês os 407 anos de fundação da capital.

Letra
Com música e teatro, Prefeitura de São Luís promove edição do Passeio Serenata nesta quarta-feira (18). 
A noite desta quarta-feira (18) será marcada pelo Passeio Serenata, evento da Prefeitura de São Luís, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que guiará o público por ruas históricas do Centro da cidade. O evento tem como objetivo incentivar a visita aos pontos turísticos ludovicenses e mostrar aos visitantes e moradores locais o potencial das belezas históricas e naturais da capital do Maranhão, ainda em alusão aos 407 anos comemorados no último dia 08 de setembro. A iniciativa integra o programa Reviva Centro, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para incentivar a ocupação de espaços públicos do Centro Histórico. 
O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas atuações ao longo do percurso. O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça dos Catraeiros. 


Além de mostrar a cultura local, o passeio é mais uma opção de lazer que está presente durante todo o semestre no calendário de São Luís. "A gestão do prefeito Edivaldo realiza, mensalmente, ao menos dois eventos do Reviva. Os grupos que chegam na cidade sempre acompanham. Eles veem por meio das redes sociais, da imprensa, dos receptivos e hotéis e amam a ideia", diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
O guia de turismo Pedro Sobrinho conduzirá o público e contará detalhes de várias construções, lendas e histórias já passadas na capital. Os personagens que fazem parte da cultura de São Luís vão ser interpretados em diversos pontos ao longo do roteiro, mostrando mais das contribuições de cada personalidade para a Ilha do Amor e para todo o Brasil também.
Já a Banda Serenata e o cantor Guilherme Júnior vão embalar o passeio com músicas de época que fazem parte da memória dos participantes. É uma noite com música, poesia e teatro que resulta em uma verdadeira aula a céu aberto sobre a riqueza de São Luís.
REVIVA
O Passeio Serenata faz parte do Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís. Fazem parte dele também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca. Além destes, o Arte na Praça e a Feirinha São Luís integram o programa.
Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

0 comentários:

Postar um comentário