Pequeninos da Creche Escola Sementinha assistem ao show infantil de Zeca Baleiro no Teatro Artur Azevedo

, , No Comments

Pequeninos da Creche Escola Sementinha assistem ao show infantil de Zeca Baleiro no Teatro Artur Azevedo.




Pequeninos da Creche Escola Sementinha assistem ao show infantil de Zeca Baleiro no Teatro Artur Azevedo
Os alunos da Creche Escola Sementinha, da Assebleia Legislativa, tiveram uma programação especial na tarde deste sábado (28). Cerca de 250 alunos de todas as turmas foram ao Teatro Artur Azevedo para assistir ao novo show infantil “Zoró Zureta”, do cantor maranhense, Zeca Baleiro. A maioria das crianças entrava pela primeira vez em um teatro e a reação foi de risos, olhares atentos e muita alegria.
A animação e empolgação da criançada não era para menos. No palco, um desfile de animais engraçados e o clima de alegria tomou conta dos pequeninos que cantaram e dançaram ao som das canções divertidas do álbum do artista dedicado ao público infantil.
Abordando sobre os mais variados temas e envolver a criançada em temáticas também atuais – como meio ambiente, alimentação saudável e paciência -, Baleiro traz no repertório do show “Zoró Zureta” alguns clássicos de sua autoria, como “, “Minhoca Dorminhoca”, Onça Pintada”, “O Ornitorrinco” e “Papai e Mamãe”, além de contar histórias e fazer brincadeiras interativas com a plateia.

A participação dos alunos surpreendeu a coordenadora pedagógica Andreia Evangelista, que, segundo ela, superou as expectativas. Tivemos a ideia desse formato de tirar os alunos da escola, trazê-los para o teatro com essa proposta lúdica que o próprio artista traz no show, com as musiquinhas e das histórias. Eles curtiram e se divertiram muito”, disse a coordenadora.
Durante o show, Zeca Baleiro interagiu com a criançada e em cada música brincou com as músicas “trava-línguas”, como na canção “a bruxa chamou o xerife de chucro”.
No final do show, a turminha falou do que gostou. “Eu nunca tinha ido a um teatro.  Essa foi a primeira vez e gostei muito, foi muito divertido e dei muitas gargalhadas, disse a aluna Izabele, do 3º ano.
Já a estudante Avelin Cristina disse que já tinha frequentado um teatro, mas não como o Artur Azevedo. Assim como a coleguinha, ela também adorou o show. “Gostei muito do espetáculo, foi muito legal e divertido”, frisou a menina.
Responsabilidade social - Além de propiciar alegria e muita diversão à garotada, o show infantil de Baleiro reverte parte da renda para projetos sociais, culturais e esportivos desenvolvidos pelo Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Lesti), que desenvolve ações voltadas a crianças e jovens em situação de risco. Um exemplo é o projeto Canhoteiro, que oferece oportunidades para crianças e jovens através da prática esportiva. Zeca Baleiro é padrinho do projeto

0 comentários:

Postar um comentário