No aniversário de Ribamar, Eudes entrega ônibus e carteiras estudantis gratuitas

, , No Comments


Mais uma vez no mês de aniversário de São José de Ribamar quem recebe o presente é a população. Em mais um dia do extenso cronograma de obras, serviços e ações, a Prefeitura de São José de Ribamar continua trabalhando para atender as necessidades da população, oferecendo benefícios em áreas fundamentais. Nesta
últhmasegunda-feira (09), o transporte público, a educação e a capacitação ganharam  destaque na agenda que se estenderá até o dia 30.

Logo pela manhã foram entregues três novos ônibus do Expresso Metropolitano através da parceria com a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB). Os veículos, equipados com ar condicionado, elevadores para acesso de cadeirantes e toda estrutura para uma viagem confortável e segura já estaão disponíveis à população para o trajeto entre os municípios da região metropolitana.
De acordo com o presidente da MOB, Lawrence Melo estes veículos fazem parte de todo um equipamento público que está sendo aparelhado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios no intuito de melhorar a mobilidade das pessoas de toda a ilha e garantir mais fluidez nesses trajetos. “Estes ônibus fazem parte de uma frota importante, que realiza o transporte de passageiros de maneira confortável e com rapidez, a entrega desses veículos bem como outras ações que estão sendo realizadas pelo Governo irão garantir o trânsito melhor e mais fluido de pessoas na região metropolitana”, ressaltou Lawrence Melo.
Para o prefeito Eudes Sampaio, o recebimento dos novos ônibus produz um sentimento de gratidão por parte da gestão. “Nosso sentimento hoje é de gratidão ao Governo do Estado por essa parceria importante, que vem trazendo serviços importantes para a cidade. Com estes novos ônibus melhoramos ainda mais o transporte oferecido aos ribamarenses, e provocamos também a evolução da concorrência, para que dispute em pé de igualdade a qualidade nos serviços de transporte oferecidos a população”, destacou o prefeito.
Carteira Estudantil Gratuita
Para aproveitar o transporte público com maior qualidade, nada melhor que pagar meia passagem. O que fica ainda melhor quando a carteira que dá acesso a esse direito sai totalmente de graça e é entregue dentro da própria escola. Pois foi isso exatamente isso que aconteceu no C.E. São José de Ribamar com o lançamento da Carteira Estudantil Gratuita.
O prefeito Eudes Sampaio, que fez o lançamento e entrega das carteiras gratuitas aos estudantes, falou do interesse da gestão em investir sempre na melhoria do ensino, garantindo os direitos que são essenciais para estudantes. “A carteira estudantil não tem que ser paga, os jovens não trabalham e tudo que for para estudantes tem que ser de graça mesmo. Os estudantes irão tirar a carteira em suas próprias escolas porque isso é uma questão de respeito”, destacou.
Capacitação
E para finalizar o dia de ações, mais de trezentas pessoas receberam certificados em cursos das várias áreas, realizados através da parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
As certificações ocorreram na Secretaria Municipal de Assistência social, Trabalho e Renda (Semas) e foram destinadas a cursos nas áreas de panificação, pizzaiolo, corte e costura, confecção de peças, assistente administrativo, designer sustentável entre outras.
Para quem buscava uma fonte de renda como Janarice Almeida, o curso de confeitaria abriu novos horizontes em sua vida e tornou possível um sonho de sustentar a família fazendo algo prazeroso. “Eu me especializei nesse curso e pude, durante três meses, aprender coisas que me ajudarão muito para trabalhar com isso e ter uma renda. Quem já provou dos meus doces e salgados aprovou e muitos já pediram contato para contratarem para festas, estou muito feliz”, exclamou a confeiteira com um largo sorriso.

0 comentários:

Postar um comentário