'Carreta da Mulher' chega a Santa Helena com ajuda de Thaiza Hortegal

, , No Comments
"Carreta da Mulher" chega a Santa Helena com ajuda de Thaiza Hortegal

Até o dia 25 de setembro, a "Carreta da Mulher", por meio da Secretaria de Estado da Mulher, atende à população do município de Santa Helena. A solicitação dos serviços é da deputada Dra. Thaiza Hortegal e do prefeito do município, Zezildo Almeida.
“Atendendo ao meu pedido, a deputada Thaiza Hortegal viabilizou a chegada da 'Carreta da Mulher Maranhense' em nossa cidade. A unidade móvel, que oferece diversos serviços de saúde e orientações, está estacionada na Praça da Bandeira. Agradeço à deputada e ao Dr. Fabrício Lobato, que nos ajudaram nessa conquista”, declarou o prefeito, via redes sociais.
Consultas, preventivos, testes rápidos, imunização e outros serviços são oferecidos. “Com as ações da 'Carreta' e do 'Ônibus Lilás', as mulheres têm acesso imediato a exames que levariam muito mais tempo para serem realizados em unidades de saúde. Além disso, mostra a importância da prevenção”, diz a secretária da Mulher, Ana Mendonça.
A deputada Dra. Thaiza Hortegal reforçou que a "Carreta da Mulher" é um instrumento essencial para garantir agilidade no atendimento à população. “São serviços que chegam direto até a mulher, de fácil acesso e rápido retorno, ao agilizar exames rotineiros e essenciais para a saúde preventiva. Importante que nossas mulheres estejam atentas aos cuidados com a saúde e as de Santa Helena têm esta semana uma grande oportunidade por meio desta ação do Governo do Estado, que conseguimos viabilizar graças à sensibilidade da secretária Ana Mendonça”, destacou a deputada.

0 comentários:

Postar um comentário