By: Marco Aurélio D'Eça.
Senadora maranhense disse ao Jornal Nacional que a atitude do filho do presidente – ao usar uma foto fraudada para criticar a ativista Greta Thunberg – é ofensiva sob qualquer aspectos que se veja.
A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) foi uma das lideranças políticas de Brasília a comentar, em reportagem do Jornal Nacional, a publicação de uma foto falsa pelo deputado Eduardo Bolsonaro – que a usou para criticar a ativista ambiental Greta Thunberg.
Na foto, usaram imagem de Greta postada por ela própria, em janeiro – tomando café em uma viagem de trem – e a fundiram com outra, bem mais antiga, em que crianças africanas olham desoladas.
– Isso é de uma irresponsabilidade sem precedentes. Uma atitude que não condiz com a um parlamentar, de um deputado. Envergonha o país no mundo – lamentou Eliziane Gama.
Bolsonaro usou a foto em seu instagram e fez críticas, debochou e ironizou as declarações da ativista sobre o Meio Ambiente.
E mesmo depois da repercussão internacional – que tornou a hashtag “Desculpas Greta” uma das mais vistas do instagram – o Bolsonaro 03 manteve a postagem em seu perfil.
Para lembrar: Eduardo Bolsonaro é o mesmo que o presidente Jair Bolsonaro quer tornar embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
0 comentários:
Postar um comentário