“Casa da Mulher Brasileira é fundamental no combate ao feminicídio”, destaca Eliziane Gama em encontro com ministra Damares Alves

, , No Comments






  “A Casa da Mulher Brasileira cumpre um papel fundamental no combate ao feminicídio”, destacou a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) em encontro, na quarta-feira (28), com ministra da Mulher, Damares Alves.

Acompanhando e contribuindo com a reunião, estiveram presentes secretária estadual da Mulher, Ana Mendonça, a diretoria da Casa da Mulher, Susan Lucena e a deputada estadual Mical Damasceno.
Eliziane aproveitou também o encontro para destacar a ainda a importância de iniciativas como o Observatório da Mulher contra a violência (OMV) criado pelo Senado em 2016.
“Estive reunida hoje com a ministra para solicitar a ampliação desta parceria entre Governo Federal e Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, que vem fazendo um trabalho belíssimo e significativo na proteção das nossas mulheres. Então é mais do que necessário que esta parceria seja ainda mais fortalecida”, frisou a líder do Cidadania no Senado.
Na semana passada, Eliziane Gama solicitou a implantação do Observatório no Maranhão. A plataforma de referência nacional e internacional em dados, pesquisa, análise e intercâmbio entre as principais instituições atuantes no tema da violência contra as mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário