Saúde e combate à pobreza devem ser prioridades, diz Dra. Thaiza Hortegal

, , No Comments

 

Durante agenda pela baixada e litoral maranhense, a deputada estadual e candidata à reeleição Dra. Thaiza Hortegal (PDT) tem dialogado com lideranças e apoiadores sobre as prioridades para o novo mandato. Na última semana, ela percorreu várias cidades dessas regiões, fazendo visitas, caminhadas, motociatas e comícios, onde tem sido unânime as reivindicações nas áreas da saúde e trabalho. 

“Segundo dados da FGV, mapeando o Brasil em 146 áreas, a Fundação Getúlio Vargas revelou que 72,59% da população mais pobre do país está na baixada e no litoral maranhense. Isso é extremamente preocupante e tenho levado isso aos candidatos da região para unirmos forças e mudarmos essa realidade. Abrir frentes de trabalho, mais oportunidades para as famílias”, destacou a parlamentar.

Dra. Thaiza é médica pediatra, já trabalhou mais de 10 anos pela baixada maranhense. Quando primeira-dama de Pinheiro, reestruturou o Materno Infantil, na pandemia implantou a ala da COVID-19 no Hospital Antenor Abreu e coordenou a linha de frente de combate ao vírus, atendendo centenas de pacientes das cidades vizinhas. Como deputada, destinou emendas e indicou a instalação de leitos de UTI pediátricos em Pinheiro, implantados no início deste ano.

A deputada destaca que 93,1% dos maranhenses dependem do SUS, segundo dados da OPAS/ONU durante estudo feito em todo o Brasil no período da pandemia, inclusive técnicos estiveram em Pinheiro, em 2021, para conhecer o atendimento no combate a COVID-19.

“Pinheiro evoluiu muito nos últimos 6 anos, graças a união de forças e muita cobrança do nosso gabinete pela região, fortalecendo a rede de saúde com o Hospital Macrorregional, o Centro de Hemodiálise e o Centro de Imagem do município. E vem aí o Hospital Aldenora Belo. Claro, há muito a ser feito e o próximo governo e a próxima legislatura precisam priorizar a nossa saúde e o combate à pobreza”, destacou Dra. Thaiza.

Fonte dos dados:
FGV e OPAS/ONU

0 comentários:

Postar um comentário