Em ato político realizado na noite de ontem (21), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, reforçou o apoio ao irmão e candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC). Na ocasião, ele também manifestou apoio ao deputado federal e candidato à reeleição Edilázio Júnior. De acordo com o chefe do executivo municipal, a dobradinha Fernando – Edilázio será uma parceria importante para continuar trabalhando de forma eficiente por uma cidade melhor. 

O ato nominado “Somando Forças por São Luís” contou com a participação de uma multidão de apoiadores, para qual Eduardo Braide reiterou as características do irmão enquanto político. “Quem teve a oportunidade de conviver com o Fernando sabe o tamanho do coração que ele tem, sabe o amor que ele tem pelas pessoas. É um bom filho, é um bom irmão, agora, recentemente, um bom pai e, com certeza, será um excelente deputado estadual”.

Durante o discurso, o prefeito da capital lembrou, também, que Fernando Braide foi um grande estrategista de sua trajetória política. “Em 2016, quando fui deputado, ele estava me ajudando na eleição. Em 2020, ele estava me ajudando na campanha para prefeito. Então, chegou a hora de eu ajudar ele a ser deputado estadual. Chegou a hora, não porque ele é meu irmão, mas pelas caraterísticas, pelas qualidades que Fernando tem”.

Ao final de seu discurso, Eduardo Braide ressaltou que pedir apenas o voto da multidão presente seria pouco diante do que os dois, Fernando e Edilázio, já fizeram por ele e por São Luís. “Hoje, eu vim pedir a vocês que ao saírem daqui façam campanha para eles dois e conquistem cada vez mais votos, porque a votação que o Fernando tiver no dia 2 de outubro, a votação que o Edilázio tiver no dia 2 em São Luís, terá sido uma conquista de vocês”.

Em agradecimento ao apoio do irmão e da multidão presente, Fernando Braide disse ter muito a fazer por São Luís. “Sou muito feliz, sou muito grato pelo carinho que vocês dão a mim. Eu fico muito feliz por onde eu passo, com as mensagens que eu recebo, com as caminhadas e carreatas que eu faço com vocês, sempre juntos, presentes comigo, porque acreditam em mim”, destacou. “A partir do dia 2 de outubro, nós iremos fazer com que cada dia seja melhor, nós vamos fazer história em São Luís”.