OPINIÃO! MARCO AURÉLIO D'EÇA: Internação de Edivaldo pode ser a senha para eventual desistência…

, , No Comments

Apesar de boa pontuação em São Luís, onde foi prefeito, candidato do PSD vinha dando sinais de enfado em sua campanha, o que pode acirrar ainda mais a disputa pelos quase 750 mil eleitores da capital maranhense. 

 

Edivaldo já nem caminhava mais com seus aliados de partido e limitava sua campanha a ações ao lado da esposa, Camilla e de auxiliares mais próximos. 

A internação do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) nesta quarta-feira, 14, para tratamento de cálculo renal, pode ser a senha para uma eventual desistência da disputa pelo Governo do Estado.

Há tempos Edivaldo demonstrava enfado pela campanha de governador, já não participava de agendas dos seus principais candidatos a deputado federal e estadual e pouco se reunia com as lideranças de seu partido, o PSD; e ainda que permaneça na disputa, o ex-prefeito terá pouco tempo nestes 17 dias de campanha para se recuperar totalmente.

Uma eventual desistência de Edivaldo põe novamente em jogo os quase 750 mil eleitores de São Luís.

Obviamente a polarização entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) deve se acirrar, mas um personagem surge como fiel da balança: o prefeito Eduardo Braide (Sem partido).

É Braide quem tem a melhor popularidade entre as lideranças políticas da capital e aprovação de 70% na gestão; sua influência atinge também parte dos eleitores de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Quem conseguir conquistar esse eleitorado dará um passo significativo para chegar à frente no primeiro turno.

E um passo ainda maior para vencer o segundo turno…

0 comentários:

Postar um comentário