Candidato a governador do Maranhão, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), participou de grandes carreatas neste final de semana em bairros da capital. Restando menos de 15 dias para o pleito eleitoral, o pessedista tem visitado todas as regiões da maior cidade do estado, onde foi duas vezes prefeito. Por onde passou, recebeu não apenas carinho e reconhecimento, mas também a reafirmação de apoio da população para chegar ao segundo turno das eleições.

No sábado (17) pela manhã Edivaldo participou de carreata no bairro Cidade Operaria. À tarde, foi a vez do Cohatrac e Cohab. Já na manhã deste domingo, esteve na região do Divinéia. Além da esposa Camila Holanda, das filhas Talita (9) e Vitória (5), participaram das atividades de campanha o deputado federal Edilázio Junior (PSD), que é candidato à reeleição, entre outros candidatos a deputado estadual e federal da coligação Um Maranhão Melhor (PSD-PRTB). 

Em todo o percurso, os moradores expressavam emoção e alegria ao recepcionar o ex-prefeito da capital, que também se emocionava com o carinho e reconhecimento.

“É muito gratificante ser tão bem recebido. Esse reconhecimento é a certeza de que em toda a minha trajetória pública cumpri a missão confiada pela população. Não será diferente como governador. Vou trabalhar pelo Maranhão com o mesmo amor, responsabilidade e dedicação como quando fui prefeito de São Luís”, reafirmou Edivaldo.

Reconhecimento – Moradora da Rua Madre Margarida, no Divinéia, a dona de casa Marilza Pires (59) fez questão de acompanhar a passagem da carreata de Edivaldo pelo bairro e declarar o seu apoio ao ex-prefeito.

“O Edivaldo foi o único prefeito que olhou por nós. Quando veio aqui disse que ia acabar com os alagamentos e tirar a gente da lama. E ele cumpriu. Temos gratidão. Minha família e toda essa região aqui do Divinéia vai votar nele com certeza”, disse Marilza.

“O Edivaldo trabalhou muito não só por nossa região, mas pela cidade toda. Fez muitas obras em São Luís”, completou José Reinaldo Pereira (60), marido de Marilza.

Na Cidade Operária, Cohatrac e Cohab a recepção a Edivaldo, no sábado (17), não foi diferente. Das portas de suas casas, comércios, praças, as pessoas vibravam e faziam questão de demonstrar apoio: “Você foi um excelente prefeito. Conte comigo”, diziam os moradores.

Na Avenida Contorno Norte, no Cohatrac, a empreendedora Vera Magalhães reuniu amigos e familiares para esperar Edivaldo. E se emocionou quando o ex-prefeito parou o carro e desceu para cumprimentá-la junto com o grupo. O abraço foi carregado de emoção e saudade.

“O Edivaldo é humano, humilde, trabalhador. O que ele fez por São Luís, merece o reconhecimento da população. Voto nele desde a sua primeira campanha para prefeito e agora vou votar para eleger o melhor governador do Maranhão”, disse Vera.