Prefeitos como Maura Jorge, em Lago da Pedra; Luciano Genésio, em Pinheiro; Assis Ramos, em Imperatriz; Dr. Júnior, em Peritoró, e Dinair Veloso, em Timon intensificam o ritmo de campanha e se somam às ações dos deputados Josimar Maranhãozinho, Juscelino Filho, Gil Cutrim, Cléber Verde, além de lideranças como Neto Carvalho, na região do Baixo Parnaíba.
O foco do senador Weverton Rocha (PDT) nesta reta final de primeiro turno tem sido São Luís e região metropolitana, com idas esporádicas ao interior.
Na capital, ele intensificou o corpo-a-corpo com o eleitor e a presença da militância do PDT nas ruas, o que deve continuar até domingo; mas seu time de aliados continuam em campanha itnensa em todas s regiões do estado.
Os prefeitos Luciano Genésio (PP), em Pinheiro, Maura Jorge (PSDB), em Lago da Pedra e Dinair Veloso (PDT), em Timon, realizam diariamente caminhadas, carreatas e visitas não apenas em seus municípios mas em todas as cidades da área de influência nas regiões da Baixada, Médio Mearim e Leste Maranhense, respectivamente.
A eles somam-se o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), que dá a liderança nas pesquisas a Weverton, e Dr. Júnior (PP), em Peritoró, outro que mobiliza multidões em torno da “Onda 12” em sua região.
Para garantir sua passagem ao segundo turno com alta votação, Weverton conta ainda com o apoio de deputados federais do peso de Juscelino Filho (União Brasil), que além de Vitorino Freire, tem influência também em Santa Inês e diversos outros municípios; sem falar na força de Josimar Maranhãozinho (PL) na região da BR-316, além de Gil Cutrim e Cléber Verde (ambos do PRB).
Uma das mais intensas campanhas pró-Weverton no interior é liderada pelo ex-prefeito Neto Carvalho na região do Baixo Parnaíba; nesta região, Weverton deve vencer em todos os municípios sob influência de Carvalho, numa faixa que vai de Chapadinha a São Bernardo.
É com esta estrutura de aliados e o volume de campanha que Weverton resistiu a todo tipo de pressão e artimanhas do Palácio dos Leões e se manteve polarizando a disputa contra o governador-tampão Carlos Brandão.
Estrutura e volumes que só devem aumentar no segundo turno…
0 comentários:
Postar um comentário