SÃO JOSÉ DE RIBAMAR! PARCERIAS PÚBLICAS E PRIVADAS: Prefeitura e Senai intensificam oferta de cursos profissionalizantes

, , No Comments


A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda vem intensificando a oferta de cursos profissionalizantes voltados a jovens e adultos, além dos usuários dos serviços oferecidos pela Secretaria.
A ação realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, deu início ao curso de Doces, Salgados e de Panificação. Os cursos são realizados na Cozinha Escola e CRAS do Nova Terra e Jardim Tropical, além do curso de Eletricista de Baixa Tensão.
No total são pelo menos cerca de 300 pessoas recebendo capacitação e que de acordo com a secretária da assistência social, Sônia Meneses, passam a ter a oportunidade de abrir seu próprio negócio.
“O compromisso do prefeito Luis Fernando é um só. Reconstruir o nosso município em todas as áreas, e a oferta de qualificação profissional é sem dúvida de grande importância, pois será a partir da conclusão dos cursos que casa jovem ou adulto terá a oportunidade de abrir inclusive seu próprio negócio, incrementando assim a economia local na oferta de emprego e renda”, analisou a secretária.
Implantados desde o ano passado, os cursos em parceria com SENAI já qualificaram quase 700 pessoas em mais de 20 cursos nas áreas de Confeitaria, Assistente Administrativo, Doces e Salgados, Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Pintor de Obra Imobiliária, Eletricista de Baixa Tensão.
Além da Nova terra, Turiuba, e Jardim Tropical, também já foram contempladas as regiões da Sede, Trizidela da Maioba, Vila Sarney Filho, Nova Aurora, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário