LAZER! FEIRINHA SÃO LUÍS: Com programação diversificada; atraiu grande número de famílias no dia dos pais...

, , No Comments

Pais e filhos comemoraram a data durante a 62ª edição da Feirinha São Luís, que reuniu atrações culturais, além da diversidade de produtos.

 

A Feirinha São Luís virou palco de lazer e celebração entre pais e filhos, nesse último  domingo (12), data em que foi comemorado o Dia dos Pais. No evento, que chega a sua edição de número 62º, o público encontrou diversidade de gastronomia, cultura, literatura, turismo, artesanato e artes plásticas em um só local. Idealizada na gestão do prefeito Edivaldo, a Feirinha acontece todo domingo na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h.
Nesse domingo (12), subiram ao palco montado em frente à Associação Comercial a já tradicional Banda da Feirinha, o grupo Regional Tira Teima, Didiê e Banda, o Boi de Nina Rodrigues e a cantora Eugênia Miranda.
Carlos Magno ainda não conhecia a Feirinha e decidiu ir pela primeira vez para comemorar a data especial. "Não tinha vindo ainda por falta de oportunidade. Hoje decidi juntar o útil ao agradável para aproveitar e ver as festividades. Valeu a pena", disse.
Já a estudante de Direito Amanda Borges e seu pai Valdeci Borges curtiram a data fazendo uma das coisas que mais gostam que é passear juntos pela Feirinha São Luís. Segundo pai e filha, o local, juntamente com o Centro Histórico, virou ponto frequente de visita dos dois. "É sempre gostoso estar aqui. Sempre que possível a gente vem. É um espaço que representa muito para nós dois, faz parte da nossa vida", explicou Valdeci.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro, escolher a Feirinha para celebrar o Dia dos Pais é valorizar nossa cultura. "Nada mais justo e sensato que eu viesse com meus filhos desfrutar dessa programação tão boa, disponibilizada pela Prefeitura ao povo maranhense", disse.
Um dos atrativos para quem visita a Feirinha São Luís é a oferta de produtos orgânicos. No local, duas barracas garantem à população alimentos produzidos sem a adição de adubos químicos e de agrotóxicos. Rúcula e alface hidropônico são alguns dos produtos disponíveis à venda na barraca do Hilberth Pereira, que iniciou a venda nesse domingo. De acordo com ele, em breve será possível encontrar tomate, agrião e cheiro verde. "A feirinha é um meio para expandir nossas vendas e divulgar nossos produtos para quem passa por aqui", frisou.
Há um mês comercializando na Feirinha, Ivaldo Silva, comemora a boa procura dos clientes e o consequente sucesso nas vendas. Entre os produtos da banca estão o manjericão, a macaxeira e até o caldo da cana-de-açúcar. "As pessoas já nos procuram aqui. Estamos conseguindo conscientizar a sociedade para uma melhor alimentação e, além disso, temos tido um bom retorno financeiro", destaca.

0 comentários:

Postar um comentário