LUTO! ETERNO JOÃO DAMASCENO: Parlamentares lamentam a morte do ex-vereador

, , No Comments

O Vereador Francisco CHAGUINHAS, foi um dos que mais lamentou a morte do intelectual baixadista...

Os vereadores de São Luís lamentaram o falecimento do advogado João Damasceno Corrêa Moreira, 61 anos, político que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal da capital em 2013. Secretário municipal do governo Conceição Andrade entre 1993 e 1996, Bazar como ficou conhecido, era muito admirado pelos colegas que sempre recorriam aos seus conselhos e orientações enquanto esteve na Casa Legislativa. Ele também foi chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo entre 2009 e 2012.
O vereador Francisco Carvalho, presidente do PSL no Maranhão, do qual Damasceno era filiado, o descreveu como um fiel amigo e afirmou que ele vai deixar saudades pelas lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua precoce ausência. O parlamentar também destacou a trajetória politica do ex-colega de partido.
“É com muito pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo João Damasceno, pai de família, homem honesto e dedicado às causas sociais. Conheci Doutor Damasceno, como o chamava, há mais de 20 anos. Caminhamos juntos quando fui para o PPS, posteriormente saímos juntos para o Prona e em seguida chegamos, lado a lado, no PSL, sendo sempre fiel amigo e companheiro até a triste data de hoje”, declarou o parlamentar.
Chico carvalho disse ainda que o PSL foi o partido pelo qual Damasceno se dedicou nos últimos anos e por onde ele chegou a ser suplente de vereador de São Luís, assumindo o mister da vereança por diversas vezes, por ocasião de licenças dos vereadores de seu partido. “Ele deixa saudades eternas e também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua precoce ausência. Que Deus possa consolar a família do meu querido amigo”, completou.
Outro que se manifestou foi o vereador Francisco Chaguinhas (PP), que manifestou suas condolências aos familiares e amigos. Chaguinhas diz que recebeu a notícia com extremo pesar.
“É com extremo pesar que recebo a notícia da morte do ex-vereador João Damasceno Corrêa Moreira, 61 anos, na manhã desta quinta-feira. Aos familiares e amigos, manifesto minhas condolências. Que Deus lhes conforte em sua graça”, informou o parlamentar do PP.
O vereador Gutemberg Araújo (PRTB), disse que faltam palavras nesse momento de tristeza pela perda de um amigo que tinha consideração e admiração.
“É uma grande perda de um amigo a quem tinha consideração e admiração pela sua autenticidade, competência e intelectualidade”, disse um dos líderes do PRTB na Casa.
Os vereadores Umbelino Júnior (PPS), Ricardo Diniz (PRTB), Astro de Ogum (PR) e Professor Sá Marques (PHS) também se manifestaram por meio de comentários postados em grupos de aplicativos de troca de mensagens e nas redes sociais.
Na opinião de Umbelino, Damasceno foi um grande homem que deixa seu legado perante a sociedade por sua atuação como advogado criminalista, professor de História e com uma admirável atuação na política ludovicense.
“Um grande homem que deixa seu legado perante a nossa sociedade por sua atuação como advogado criminalista, professor de História e com uma admirável atuação na política ludovicense. Neste momento de profunda tristeza, venho me solidarizar com os amigos e familiares. Que Deus conforte cada um e que sua trajetória seja sempre lembrada e respeitada diante da nossa população”, disse o líder do PPS em comentário em suas redes sociais.
SAIBA MAISO corpo Damasceno foi encontrado na manhã de quinta-feira (2), na foz do Rio Anil, em São Luís, depois de ficar desaparecido por 24 horas. Segundo informações de familiares, ele teria saído de casa no dia anterior para uma caminhada, na Avenida Beira-Mar e, em seguida, resolveu dar um mergulho na foz do Rio Anil. Natural de Cajapió (MA), Damasceno que era advogado criminalista e professor do Instituto Florence, teve uma longa trajetória política em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário