JUDICIÁRIO! REUNIÃO DO CONSELHO: Desembargador Joaquim Figueiredo participa de Encontro de Presidentes de Tribunais, em Natal

, , No Comments
(Foto: Ribamar Pinheiro)  O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, participa em Natal (RN) do 114º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece nesta quinta (2) e sexta-feira (3). A entidade reúne os presidentes das 27 Cortes estaduais de Justiça do País.
A programação do evento acontecerá no Wish Hotel, na Via Costeira de Natal. Em solo potiguar, serão discutidos projetos, ações e propostas administrativas e jurídicas para fazer frente ao atual cenário socioeconômico e político nacional.
O entendimento é de que são muitos os desafios que se apresentam hoje aos tribunais e, somente com discussões coletivas, será possível encontrar as ferramentas necessárias para que sejam oferecidas as respostas que a sociedade espera do Poder Judiciário.
No encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, serão apresentadas ideias e discutidas as dificuldades e entraves para apresentação de soluções compartilhadas.
A solenidade de abertura está marcada para às 19h desta quinta-feira (2), no Salão Nobre do Wish Hotel. No dia 3 de agosto, a partir das 9h, estão previstos os pronunciamentos do ministro Dias Toffoli, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que assumirá a Presidência da Corte a partir de setembro; do corregedor nacional de Justiça, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; e do vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins.
Durante a tarde, os participantes discutirão assuntos internos e na sequência elaborarão a Carta de Natal, encerrando o evento.

0 comentários:

Postar um comentário