Dep. Roberto Costa emite Nota de Repúdio a atropelamento de cães

, , No Comments

Resultado de imagem para imagens do deputado roberto costa  

Como representante do Legislativo Maranhense e autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão (Lei 10.169/2014), venho manifestar meu repúdio ao ato de violência praticado contra esses seres tão frágeis em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. 


Trata-se de atropelamento covarde de dois canhorros na localidade (inclusive, com a morte de um dos cães no ato). 


A autora do crime, segundo a Autoridade Policial,  já foi denunciada na Delegacia de Meio Ambiente. Esperamos apenas que a Justiça seja feita, para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade.


Este acontecimento faz crescer ainda mais nossa vontade de despertar o sentimento de solidariedade, cuidado e carinho para com os animais. Firmamos o nosso compromisso em continuar fortalecendo campanhas de conscientização sobre maus tratos e outros temas ligados à proteção animal.

Nós, enquanto cidadãos, não podemos deixar que crimes desta natureza passem desapercebidos e a melhor forma de agir é denunciar. 

Na Lei 10.169/2014, definimos a Política Estadual de Proteção aos Animais e estabelecendo punições para qualquer  prática que implique crueldade aos animais (que pode ser conceituada como toda e qualquer ação ou omissão que implique em abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilação de animais).


Roberto Costa. 

Deputado Estadual


0 comentários:

Postar um comentário