ALEMA! CONDECORADO ADVOGADO POLIGLOTA:

, , No Comments

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Maranhense ao advogado Marco Antônio Lara

 Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao advogado Marco Antônio Coêlho Lara. O deputado Vinícius Louro (PR) conduziu a abertura da solenidade, marcada por discursos de saudação ao homenageado.
Em seu pronunciamento, o deputado Glalbert Cutrim (PDT) destacou que a entrega da comenda representa uma justa homenagem ao jovem advogado, natural do município de Jacundá (PA). O parlamentar também frisou que Marco Antônio Coêlho Lara exerce a advocacia há vários anos e possui um vasto currículo, com atuação em diversos ramos do Direito.
“É uma justa homenagem ao advogado Marco Lara, que tem grande experiência como advogado. É especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário, sendo formado em engenharia e advocacia. Além disso, é um poliglota, que fala alemão, inglês e francês”, disse.
Trabalho reconhecido - O advogado Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA, disse que Marco Antônio Coelho Lara é um ativo membro da advocacia e “dedicou, até agora, valiosos anos também ao trabalho na OAB, onde foi duas vezes Conselheiro Seccional, presidente de Comissões e Tesoureiro na nossa última gestão”.
Ele acrescentou, ainda, que “no convívio diário com Marco na direção da Ordem, pude testemunhar sua honestidade, sua retidão, sua incansável dedicação, sua competência e sua coragem cívica”, completou.
No encerramento da solenidade, ao receber o Título de Cidadão Maranhense, o advogado Marco Lara manifestou seu agradecimento à Assembleia Legislativa, e fez um breve relato de sua carreira profissional.
Além de diversos integrantes da Advocacia, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, a sessão solene contou, também, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José de Ribamar Caldas Furtado; dos conselheiros do TCE Washington Luiz Oliveira e Edimar Cutrim; do juiz de Direito Gladiston Cutrim; do defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos; do advogado Luís Augusto Guterres, conselheiro federal representante da OAB-MA; do delegado Augusto Barros, da Polícia Civil; e do secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, que participou da cerimônia na condição de representante do governador Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário