ELEIÇÕES 2018! JORNALISTA CIRO NOLASCO: “O caminho para melhorar a sociedade é o investimento na família”. Afirmou o candidato cristão...

, , No Comments

Candidato a deputado federal, jornalista tem forte atuação na área dos direitos da Criança e do Adolescente e é referência na comunidade evangélica. 

Suplente de vereador em São Luís pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Ciro Nolasco se destaca como um dos nomes que buscam uma vaga na Câmara Federal pela sua bandeira em defesa da família. Com forte atuação nesta área, sobretudo nos Direitos da Criança e do Adolescente na capital, o jornalista também é referência na comunidade Evangélica e em seus discursos, garante que o que faz hoje em defesa da família ampliará com o mandato de deputado federal.

Ciro defende que a sociedade está estruturada sobre a família, de onde a humanidade surgiu.
“Somos oriundos da família. Não é de hoje que a família é reconhecida como o principal e mais importante elemento social da humanidade. Seu equilíbrio é necessário para a formação e convivência dos seus membros, que são seres sociais. Agora, como a sociedade pode viver bem se a família vem sendo relegada a segundo plano, sofrendo todos os ataques e tentativas de desvalorização do seu potencial como célula mater da sociedade?”, questiona. 
Aos 44 anos, o jornalista explica que investir na família é o caminho para a formação cidadã completa, pautada em eixos que promovam a dignidade humana, como moradia, emprego e desenvolvimento social, incluindo saúde e educação.
“Os problemas sociais que enfrentamos começam na família. As drogas, a violência contra mulheres, crianças e idosos, a subversão juvenil. De onde vem tudo isso? De famílias desestruturadas, sem perspectivas, com pais desempregados, sem acesso a direitos essenciais”, avalia o candidato.



Para Ciro, as políticas públicas de hoje não levam em conta a família. Atacam o efeito ao invés de serem desenvolvidas para resolver a causa.
“Hoje eu milito no movimento pró-família, na rede maranhense de diálogos sobre drogas e na defesa dos direitos das crianças. Então eu sei onde está o problema. Com famílias protegidas podemos construir uma sociedade melhor e um Brasil mais feliz. Este é o meu desejo e eu vou lutar mais ainda pelas famílias”, garante.
Há carência de defensores da família na política maranhense, segundo o jornalista, que afirma existirem poucas atitudes dignas de elogios entre aqueles que vão em sua defesa.
“Alguém só vai defender uma causa com um mandato se esta causa já fizer parte das suas atividades diárias. Precisamos levantar homens e mulheres que lutem por esta bandeira, pois as decisões que os políticos tomam na economia, saúde, educação, cultura  refletem diretamente nas condições de vida das famílias”, conclui Ciro Nolasco.

0 comentários:

Postar um comentário