Articulação de Roberto Rocha fortalece Terceira Via no Maranhão…

, , No Comments
Blog do Marcos D'eça.

Avanço do senador na reta final do prazo de convenções – garantindo apoio de Eduardo Braide e do PHS; e ainda em busca de uma aliança com Maura Jorge – pode transformá-lo, de fato, na opção ao discurso polarizado pretendido pelo governador Flávio Dino



PROFISSIONALISMO POLÍTICO. Rocha mostra experiência na reta final e articula a Terceira Via. 
O senador Roberto Rocha (PSDB) avançou consideravelmente na articulação política nos últimos dias, fortalecendo-se como a opção de terceira via na disputa pelo Governo do Estado.
Ao conseguir o apoio do ex-pré-candidato Eduardo Braide (PMN) e do PHS – ainda que com uma abrupta retirada de candidatura do Coronel Monteiro – Rocha se põe no meio do debate polarizado que o governador Flávio Dino (PCdoB) tenta criar nas eleições maranhenses.
Se conseguir articular também com a ex-prefeita Maura Jorge (PSL) – que mostra bravura com a candidatura, mesmo diante do assédio de outras lideranças – o tucano surgirá como a terceira via de fato.
Embora a redução no número de candidatos seja um risco para a oposição – que precisa levar a disputa para o segundo turno – a estratégia de Rocha pode consolidá-lo a ponto de dividir por três os polos da disputa e a divisão dos votos no primeiro turno.
E assim garantir o segundo turno, ainda que não esteja nele.

PELA VIA ALTERNATIVA. Eduardo Braide convidou Roberto Rocha para sua convenção, nesta sexta-feira
O pré-candidato do PSDB ainda precisa resolver um outro problema interno, a escolha dos dois candidatos a senador, cujas vagas são disputadas pelos deputados José Reinaldo Tavares, Waldir Maranhão e Alexandre Almeida.
Para apoiá-lo, inclusive, o deputado Eduardo Braide exigiu a candidatura de José Reinaldo.
Equacionando também este problema até este sábado, ele inicia a semana pós-convenção como verdadeira opção ao debate entre Flávio Dino e Roseana Sarney (MDB).
É aguardar e conferir…

0 comentários:

Postar um comentário