Vladimir Putin desembarcou em Damasco e se encontrou com presidente Assad

, , No Comments

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente da Síria, Bashar Assad, durante o encontro em Damasco, 7 de janeiro de 2020
© AP Photo / Presidência da Síria


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, desembarcou em Damasco para visita oficial, segundo informou o porta-voz do presidente, Dmitry Peskov.
O porta-voz do presidente russo notou que do aeroporto Putin se dirigiu para o centro de comando das Forças Armadas da Rússia na Síria. No centro de comando, Putin foi recebido pelo presidente da Síria Bashar Assad.
"Os chefes de Estado ouviram os relatórios de militares sobre a situação em várias regiões do país", notou Peskov.
Depois foram realizadas conversações bilaterais entre as duas delegações. "Durante as conversações, Putin notou que agora pode se constatar com certeza que foi percorrida uma grande distância rumo à recuperação do estadismo sírio e à integridade territorial do país", acrescentou Peskov.
Segundo ele, Vladimir Putin também notou que nas ruas de Damasco pode se ver a olho nu sinais de recuperação da vida pacífica.
Assad agradeceu Putin pela visita e exprimiu gratidão pelo apoio da Rússia e militares russos no combate ao terrorismo e na recuperação da vida pacífica na Síria.

0 comentários:

Postar um comentário