Márcio Jerry: “Vamos ver como escalamos melhor quem vai ganhar”…

, , No Comments

Presidente regional do PCdoB, deputado federal reforça o projeto de protagonismo dos comunistas, mas admite dialogar para discutir melhor as candidaturas na base do governo Flávio Dino.   

By: Marco Aurélio D'Eça. 

Rubens Pereira Júnior, o candidato do PCdoB; para Jerry, a prioridade é ele, mas… é preciso ter outras opções na base. 
O deputado federal Márcio Jerry admitiu hoje, em entrevista ao Portal Vermelho – que agora não é mais vermelho – a possibilidade de uma composição do PCdoB nas eleições em São Luís.
Segundo Jerry, o objetivo do partido é ser protagonista em São Luís e outras cidades; mas ele próprio abre uma brecha para a composição.
– Estamos naquele momento de botar o time no aquecimento. Vamos entrar em campo e ver como escalamos melhor aquele que vai ganhar eleição dia 4 de outubro – disse o deputado.
Ainda que meramente retórica, a possibilidade aberta por Jerry é significativa do ponto de vista da unidade do grupo comandado pelo governador Flávio Dino.
O candidato já definido pelo PCdoB na capital maranhense, embora não-anunciado oficialmente, é o secretário de Cidades, Rubens Pereira Júnior. Ocorre que o comunista não consegue deslanchar nas pesquisas de intenção de votos.
Outros nomes da base governista – que Jerry chama de “Partido do Maranhão” – como os deputados Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB) têm posição muito mais confortável que Pereira Júnior.
– Vamos, uma vez mais, disputar da melhor forma possível, debatendo, dialogando, apresentando propostas reais que possam se transformar em ações concretas nas cidades do Maranhão, para ampliar o número de prefeitos, de vice-prefeitos e também de vereadores – admitiu Jerry.

0 comentários:

Postar um comentário