Sancionada lei que trata da depressão pós-parto

, , No Comments


Sancionada lei que trata da depressão pós-parto
Daniella Tema é autora da lei que trata da depressão pós-parto.
A deputada estadual Daniella Tema (DEM) comemorou a sanção, pelo Governo do Estado, da lei de sua autoria, 11.172/2019, que trata da  "Depressão Pós-Parto". A lei cria a Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão Pós-Parto no Sistema da Rede Pública e Privada Estadual e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto.
"Iniciamos o ano com esta notícia maravilhosa. Sabemos dos inúmeros casos de depressão que afetam muitas mulheres após o período da gestação. Ao propor essa lei, nos preocupamos com o tratamento e acompanhamento profissional para as mães que não podem pagar um tratamento adequado. Depressão é uma doença que precisa de um diagnóstico preciso e eficaz", enfatizou a deputada. 
A lei que trata da depressão pós-parto assegura às mulheres assistência durante esse período gestacional, durante o qual muitas mães apresentam sintomas da doença, que se agravam após darem à luz. Agora, essas mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou, em caso de diagnóstico, enfrentar esse processo tão delicado. 
"Agradeço ao governador Flávio Dino por sancionar esta importante lei e aos meus colegas parlamentares por aprovarem em todos os turnos o nosso projeto de lei na Assembleia Legislativa. Tenho certeza de que será um ano de muitas conquistas para a população maranhense. Trabalharei incansavelmente pelo nosso povo, em especial por nossas mulheres. Este é o meu compromisso", finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário