STJ decide liberar divulgação dos resultados do Sisu

, , No Comments
ENEM

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, decidiu nesta terça-feira (28) pela liberação da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Na última sexta-feira (24) foi determinado pela Justiça Federal em São Paulo que o processo do Sisu deveria ser suspenso o processo após o encerramento das inscrições para concorrer a vagas em universidades públicas, que terminou na noite de domingo.
Com isso, o resultado do Sisu não foi divulgada na manhã desta terça-feira (28), conforme previsto anteriormente.
De acordo com o presidente do STJ, o adiamento dos prazos poderia prejudicar todo o ano letivo nas universidades públicas.
"É inegável que a suspensão de qualquer fase do SISU impacta não apenas a etapa interrompida mas também as subsequentes, já que interdependentes. Nesse contexto, pode impedir a organização e a concretização do calendário acadêmico, bem como a formação de turmas; se perdurar, pode até mesmo impactar o ano universitário", declarou Noronha, citado pelo G1.
Anteriormente, a Justiça Federal havia pedido comprovação de que os erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 tinham sido resolvidos, decisão que foi derrubada pelo presidente do STJ.

0 comentários:

Postar um comentário