Reviva Centro oferece programação especial para o público infantil neste domingo (5)

, , No Comments

A partir das 17h, acontece no Complexo Deodoro, no Centro, a recreação infantil com os Tripalhaços Azedinho e Foguinho e o show de Carnaval com a Banda Vagalume.

A- A+
A recreação infantil deste domingo (5) fica por conta dos Tripalhaços Azedinho e Foguinho.A programação do Reviva Centro, programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, tem continuidade neste fim de semana e uma das atividades vai animar especialmente o público infantil. No domingo (5), a partir das 17h, acontece no Complexo Deodoro, no Centro, a recreação infantil com os Tripalhaços Azedinho e Foguinho e o show de Carnaval com a Banda Vagalume. A proposta do Reviva Centro é, além de fortalecer o trabalho de revitalização da área central da cidade, fomentar atividades culturais de forma contínua aos mais variados públicos.  
A atividade é parte do Arte na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e que integra as ações do Reviva Centro. "Estamos muito satisfeitos com a participação do público em mais de seis meses de programação, que vem promovendo a ocupação de espaços do Centro Histórico, de modo especial dos que foram revitalizados pela Prefeitura em parceria com o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)”, pontua o secretário municipal de cultura Marlon Botão.
Os Tripalhaços Azedinho e Foguinho formam uma dupla originada do Circo Escola, equipamento social da Prefeitura de São Luís. Lá a dupla aprendeu a arte circense e aperfeiçoou suas técnicas ao longo dos anos, criando os Tripalhaços, um espetáculo de circo maluco. Durante a apresentação, a dupla interage com o público a partir de brincadeiras, acrobacias, malabares e muita palhaçada.
Logo em seguida, será realizado o show de Carnaval com a Banda Vagalume, que promete animar a criançada já no ritmo da Folia de Momo com um repertório exclusivo para o público infantil. O grupo já animou as crianças em outras edições do Arte na Praça e em vários eventos pela cidade, como Carnaval com marchinhas e frevos de músicas infantis, arraiais e Dia das Crianças, além de desenvolverem um trabalho de ação social com a Caravana Vagalume em bairros periféricos de São Luís, levando arte como elemento de inclusão e transformação social.
REVIVA CENTRO
Os fins de semana de 2019 ganharam vida na região central da capital maranhense com o Reviva Centro, iniciativa da Prefeitura de São Luís. O programa, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, é composto pelos projetos Arte na Praça, Feirinha São Luís, Roteiro Reggae, Passeio Serenata e Sarau Histórico, com programação cultural gratuita envolvendo música, teatro, dança e muito mais. As atividades alcançaram locais como o Complexo Deodoro, a Praça Benedito Leite e a Praça da Mãe d'Água, além de outros espaços da área central de São Luís.
Em dezembro, o projeto ganhou um novo formato, com programações natalinas, que incluía cortejos natalino pela Rua Grande, shows e apresentações no Complexo Deodoro. O espaço também foi palco de mais uma edição da Cantata Mil Vozes de Natal, formada por alunos da rede municipal de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário