Roberto Costa prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do MA

, , No Comments
Roberto Costa prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do MA
A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (10), na sede da AMPEM.

O deputado Roberto Costa (MDB) representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) para o biênio 2020-2021. A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (10), na sede da AMPEM, no Calhau, com a presença de autoridades, membros do MP e representantes de diversas instituições e de entidades de classes do Ministério Público de outros estados.
Gilberto Câmara assume a presidência da AMPEM após o mandato de 4 anos do promotor Tarcísio Bonfim, hoje vice-presidente da CONAMP. O ex-presidente disse que o sentimento é de gratidão e desejou sucesso ao colega à frente da Associação.
“A AMPEM busca a preservação das prerrogativas dos direitos dos nossos associados e tivemos a honra e o compromisso de desempenhar por quatro anos e, graças a Deus, recebendo o voto de confiança de toda nossa classe. Logo, nosso sentimento é de gratidão pela oportunidade de contribuir com essa entidade de classe que é tão forte e tão significativa para a democracia e para o Ministério Público. Quero desejar, também, um bom trabalho para o presidente Gilberto, pois será um ano de lutas intensas”, disse Tarcísio Bonfim.
Divulgação
Tarcísio Bonfim, o empossado, Gilberto Câmara, e o deputado Roberto Costa
Tarcísio Bonfim, o empossado, Gilberto Câmara, e o deputado Roberto Costa
Representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Roberto Costa destacou a contribuição do trabalho dos promotores e procuradores de Justiça para a atuação do Poder Legislativo e desejou sucesso para o presidente Gilberto Câmara.
“A AMPEM é uma entidade que sempre representou o Ministério Público de forma muito cordial e transparente entre todos os promotores, mas, acima de tudo, numa articulação política no sentido de discutir projetos que são de interesse de toda sociedade. A Assembleia Legislativa do Maranhão sempre teve aberta a essa discussão com a AMPEM, inclusive pelo papel que ela sempre desempenhou na consolidação de várias propostas importantes para o Estado. A posse da nova Diretoria, encabeçada pelo promotor Gilberto Câmara, vai continuar fortalecendo o papel que AMPEM tem, também, como representante dos interesses de toda a população maranhense.”, disse.
Roberto Costa continuou: “O trabalho que o ex-presidente fez foi exatamente de fortalecimento da entidade e sempre procurou o Poder Legislativo para discutir projetos que pudessem fortalecer o trabalho do MPE, mas, também, buscando sempre apresentar propostas que pudessem consolidar todos os interesses em prol da sociedade. Desejamos sucesso ao novo presidente da AMPEM, dr. Gilberto Câmara, que possa continuar fazendo esse papel de estreitamento das relações institucionais e do fortalecimento desses laços que são movidos pelo interesse comum, que é o interesse do povo do Maranhão”.
Ótima gestão 
O presidente empossado, Gilberto Câmara, relembrou o trabalho da Diretoria a qual sucede e da qual foi vice-presidente nas duas gestões. Comentou sobre as ações do então presidente Tarcísio Bonfim, que, segundo ele, fez uma ótima gestão na AMPEM. “Quero agradecer ao Tarcísio por todo seu trabalho à frente de nossa entidade de classe. Sabemos que foram anos duros, mas que ele soube conduzir dignamente”, ressaltou.
Ele enfatizou, também, sobre como o ano de 2020 será ainda mais difícil, na luta associativa, por conta do atual cenário político, econômico e social do país. “Nossa chapa se chama ‘Unidade, Ação e Trabalho’, pois necessitamos de unidade para enfrentarmos as dificuldades que iremos encontrar neste novo ano, com este novo mandato”, afirmou Gilberto Câmara.
O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Antônio Luiz Gonzaga, destacou o trabalho importante desenvolvido pela AMPEM no contexto da atuação do Ministério Público Estadual. Ele também relembrou o primeiro presidente da AMPEM. “Essa posse tem um sabor especial. Hoje tenho a felicidade de estar procurador-geral de Justiça, podendo testemunhar esse momento da posse da nova diretoria da AMPEM no ano em que nossa entidade de classe completa 49 anos de fundação. E tive o prazer de, por quatro anos, ser presidente dessa entidade somando com vários outros colegas, presidentes que nos antecederam. Quero fazer um registro muito especial ao nosso pioneiro, que foi o primeiro presidente da AMPEM, o ex-deputado José Bento Neves, que em 1961 criou a comissão provisória e o estatuto da nossa entidade, que cresce a cada ano, sendo referência nacional.
Nova Diretoria
Foram empossados para a nova gestão da Diretoria, Gilberto Câmara França Júnior, como o novo presidente da AMPEM; Reinaldo Campos Castro Júnior, 1º vice-presidente; Isabelle de Carvalho Fernandes Silva, 2ª vice-presidente; André Charles Alcântara Martins Oliveira, 1º secretário; José Cláudio Almada Lima Cabral Marques, 2º secretário; Esdras Liberalino Soares Júnior, 1º tesoureiro;  e Luiz Henrique Lago de Carvalho, 2º tesoureiro.
Para o Conselho Consultivo tomaram posse os promotores de justiça Antônio Coelho Soares Júnior, João Leonardo Sousa Pires Leal e Aline Albuquerque Bastos, como titulares. E os suplentes, Lícia Ramos Cavalcante Muniz, Valdenir Cavalcante Lima e Francisco de Aquino da Silva.
Para o Conselho Fiscal, foram empossados Márcia Moura Maia, Carlos Augusto Soares e Camila Gaspar Leite.

0 comentários:

Postar um comentário