Prefeito Edivaldo acompanha avanço das obras de construção do novo Mercado do Coroadinho

, , No Comments

Reforma e ampliação do espaço beneficiará trabalhadores, além de proporcionar conforto aos consumidores; serviços integram o programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo.



Prefeito Edivaldo acompanha avanço das obras de construção do novo Mercado do Coroadinho.
As obras do novo Mercado do Coroadinho seguem avançando. Nesta terça-feira (14) o prefeito Edivaldo esteve no local vistoriando os serviços. A reforma e ampliação do espaço beneficiará os trabalhadores que comercializam seus produtos na área e toda a população que frequenta e compra os produtos na feira. O trabalho, que está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), integra o programa São Luís em Obras, do qual também fazem parte as reconstruções dos mercados da Cohab, São Francisco e reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. Por meio do programa a Prefeitura está, ainda, com outras dezenas de obras espalhadas pela cidade em diferentes áreas.  
“O programa São Luís em Obras tem cumprido o seu objetivo de promover grandes transformações na cidade, atendendo às necessidades da população e promovendo o desenvolvimento urbano e social de São Luís. Com a obra no mercado do Coroadinho e em outros mercados como das Tulhas, do São Francisco e da Cohab temos oportunidade de atender a uma demanda muito antiga da comunidade. No Coroadinho foi demolida a antiga estrutura do mercado e está sendo construído um novo espaço. Já podemos ver aqui o avanço dos trabalhos”, enfatizou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro, de secretários municipais e de vereadores. 
A obra está na fase de construção dos pilares de sustentação da cobertura. No local, já foram concluídos os alicerces de concreto armado das paredes de alvenaria dos boxes e estão sendo iniciados os serviços de revestimento interno da edificação. Nesta terça-feira (14), as equipes estavam trabalhando no levantamento das paredes, na concretagem de pilares e vigas e na montagem da estrutura da laje da administração. Entre as próximas fases da obra está a concretagem do piso.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que, com a obra, a gestão do prefeito Edivaldo garantirá um espaço mais organizado e com condições dignas de higiene tanto para os feirantes quanto para os consumidores. “Seguimos com o cronograma de serviços dentro do prazo previsto, lembrando que a gestão municipal tem trabalhado na reforma de outros mercados como Cohab, Praia Grande e São Francisco a fim de garantir melhores condições para a comercialização dos produtos. O projeto do novo Mercado do Coroadinho, assim como dos demais, prevê por exemplo a instalação de equipamentos de segurança e acessibilidade, elementos dos quais não se dispunha antes”, disse o secretário.
Também acompanharam a vistoria ao Mercado do Coroadinho os secretários municipais Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento), Jota Pinto (Articulação Política) e Nonato Chocolate (Relações Parlamentares); o subprefeito do Centro Histórico, Jeferson Viégas; e o vereador Nato Júnior.
SOBRE O MERCADO 
Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o Mercado do Coroadinho terá um aumento da área construída, beneficiando os mais de 100 feirantes da área. Para a construção do novo Mercado do Coroadinho, os feirantes foram instalados nas proximidades do mercado em barracas padronizadas viabilizadas pela Prefeitura de São Luís. Dia após dia, os trabalhadores e consumidores da feira acompanham de perto o andamento dos serviços.
“Trabalho aqui há muitos anos e fico muito feliz com o andamento dos serviços. Essa reforma é esperada há muito tempo, pois estávamos em uma situação difícil. Tivemos a oportunidade de ver como tudo está ficando e perceber que as obras estão avançadas. Acredito que tudo vai ser melhor, em um espaço mais adequado pra gente trabalhar. Estamos confiantes de que será entregue no prazo e o prefeito está de parabéns pela obra”, disse o feirante conhecido no bairro como Betinho da Pampa. 
PROJETO
Os serviços de reforma e ampliação do Mercado do Coroadinho preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação natural; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.
Com as melhorias, o espaço se tornará mais adequado também para quem tem dificuldades de locomoção. “Venho todos os dias nesta feira e estou feliz com a obra. O prefeito viu a nossa necessidade e trouxe o serviço que estávamos precisando. Depois da reforma, o mercado vai ficar lindo, limpo e melhor para andar, vai ser bom pra gente que caminha mais devagar como eu”, contou a aposentada Maria de Ribamar Santos, de 63 anos.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, o programa São Luís em Obras, além da reforma dos mercados, também tem levado asfaltamento a diversos bairros da cidade, mais de 200 km de vias estão sendo pavimentadas, entre serviços concluídos e em andamento. Além disso, no Centro, estão sendo reformados vários espaços públicos, como a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e praças da Misericórdia e da Saudade. Também estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis; reformas de escolas, unidades de saúde e equipamentos sociais; a requalificação de praças, entre outras obras.

0 comentários:

Postar um comentário