Prefeito Edivaldo paga abono salarial a professores da rede municipal de São Luís

, , No Comments
Prefeito Edivaldo paga abono salarial a professores da rede municipal de São Luís.
O prefeito Edivaldo Holanda Junior irá conceder abono salarial a milhares de professores que fazem parte do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O benefício será pago nas próximas semanas com parcela extra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor concedido aos professores efetivos e que será divulgado nos próximos dias soma-se aos investimentos realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para elevar a qualidade do ensino público municipal.
“A educação sempre foi uma prioridade em minha gestão. O pagamento deste abono aos professores reforça os investimentos que fazemos continuamente, ano a ano, para fortalecer o ensino e melhorar o desempenho das crianças e jovens em sala de aula. Os professores são peças fundamentais neste processo de melhoria da nossa do ensino, razão pela qual nos alegra muito trazer esta boa notícia”, destacou Edivaldo.
O Fundeb é um mecanismo de redistribuição de recursos financeiros arrecadados através de impostos. O Fundo tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação.
O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, reforça que o abono salarial é importante para os professores e que chega para somar aos investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo na área da Educação.
“O prefeito Edivaldo tem investido cada vez mais na área da educação, com a reforma de escolas, o trabalho de formação continuada com os professores, a contratação de novos profissionais do magistério, entre outras ações que têm resultado na reestruturação do ensino público na capital, tornando-o mais qualificado. O abono salarial é o reconhecimento de que o professor é parte importante deste processo”, destaca o secretário.
INVESTIMENTOS
A Educação tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior desde o primeiro ano de mandato. Com o programa Educar Mais, por exemplo, já foram reformadas mais de 200 escolas e salas de aula estão sendo climatizadas. Só em 2019, reforçando o quadro de profissionais das áreas de educação, foram convocados 750 novos profissionais para a rede de ensino municipal.

Por meio do programa Educar Mais o prefeito Edivaldo tem investido e registrado avanços no Sistema de Avaliação, Gestão, Formação Docente Continuada, Melhoria da Infraestrutura das unidades de ensino.

  1. Dentro das ações de valorização das categorias os educadores em São Luís têm ainda acréscimos em seus salários, adquiridos por meio das progressões de níveis e tempo de serviço. A Prefeitura disponibiliza também gratificações por titulação, para professores que concluíram cursos de especialização, mestrado ou doutorado; e gratificações por trabalhar em escola de difícil acesso.

0 comentários:

Postar um comentário