Flávio Dino coloca governo do MA entre os mais eficientes do Brasil

, , No Comments


O levantamento, que é realizando desde o final de 2015, avalia o cumprimento dos compromissos de campanha e das promessas feitas por cada governante antes de assumir o cargo. Neste caso, a avaliação se refere ao primeiro ano de mandato dos governadores eleitos ou reeleitos em 2018 e empossados em 2019.
De acordo com o G1, o governador Flávio Dino já cumpriu em 2019, ou está cumprindo, 70% das propostas feitas. Isso coloca o governo do Maranhão como um dos dois mais eficientes do país, junto com o do Ceará, que tem um percentual de 74%.
O índice obtido pelo governo maranhense é melhor do que o conseguido no primeiro ano do primeiro mandato de Flávio Dino. No levantamento feito em 2015 a taxa de eficiência foi de 59%, o que já posicionava o Maranhão entre os dois melhores em 2015. Ao longo do fim do primeiro mandato Flávio Dino assumiu a liderança.
Como muitas das propostas de governo de Dino já estão encaminhadas ou prontas para ser executadas, a tendência é que o índice melhore significativamente na próxima avaliação.
Promessas cumpridas
Entre as ações colocadas em prática pelo governador estão à ampliação do programa Mais IDH, que atende os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano. O governo maranhense também ampliou o programa Travessia, que oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência em 29 cidades do estado.
Escolas maranhenses contam com equipamentos modernos l Foto: Governo do Estado
Flávio Dino também reformou e construiu novas escolas, criaou laboratórios regionais de ciências, melhorou o sistema de segurança pública e manteve o Orçamento Participativo no estado, entre outras muitas ações que asseguraram a eficiência de sua gestão e melhorias para a vida da população.
Da redação, com informações do Governo do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário