Edivaldo começa 2020 com saldo positivo de trabalho

, , No Comments

Reforma do logradouro integra o programa São Luís em Obras e soma-se a outros serviços realizados pelo prefeito Edivaldo na área central da capital. 


Prefeito Edivaldo vistoria reforma da Praça da Bíblia que está com obras em fase de conclusão.O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã desta segunda-feira (6), a reforma da Praça da Bíblia, cujos serviços estão em fase de conclusão. A requalificação do logradouro é uma das dezenas de obras que integram o programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito e que está impactando diversos bairros com intervenções urbanísticas e de infraestrutura em mercados, escolas, unidades de saúde e espaços públicos, além de ter alcançado a marca de mais de 200 km de obras de pavimentação na capital entre concluídas e em implantação. 
“A Praça da Bíblia estava totalmente destruída e vamos entregá-la à população de nossa cidade completamente revitalizada. Neste início de ano, estamos dando continuidade ao programa São Luís em Obras, com diversas frentes de trabalho espalhadas pela cidade, especialmente no Centro, onde, além da Praça da Bíblia, temos obras nas praças da Misericórdia e da Saudade, Parque do Bom Menino, Estádio Nhozinho Santos e iremos iniciar também em breve a reforma da Fonte do Bispo, um espaço que é bastante reivindicado pela população. Nós vamos urbanizar toda aquela área, desde o Anel Viário até a Casa do Maranhão”, afirmou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e de secretários municipais, entre eles Gustavo Marques (Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais – Sempe).
Na Praça da Bíblia, os serviços estão em fase de conclusão. O espaço, localizado no encontro das avenidas Kennedy e Guaxenduba, Centro, teve toda estrutura anterior demolida para a construção de uma nova praça, desde os alicerces, com uma proposta urbanística moderna, inclusiva e com acessibilidade.
Todo o novo piso de granito já foi colocado e os operários estão trabalhando na etapa de arremates e rejunte. Ao mesmo tempo, o trabalho de paisagismo está em andamento, com a aplicação de gramado, instalação do sistema de irrigação automatizado e luminárias fotovoltaicas (que funcionam com energia solar).
A construção dos quiosques da praça já foi concluída, faltando detalhes de acabamento como ferragens e instalações elétricas.  Na área próxima aos quiosques, as caixas de areia com brinquedos para o lazer das crianças já estão em fase de montagem.
A reforma da Praça da Bíblia visa ainda promover melhorias da integração física entre o passeio da Avenida Guaxenduba, onde fica localizada a praça, e a porção central do logradouro, além de nova iluminação pública para destacar o Monumento da Bíblia; e vai garantir acessibilidade universal em todo o espaço. Tanto o projeto de reforma da Praça da Bíblia e entorno quanto do Parque do Bom Menino atendem às normas de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Moradores do entorno da praça estão acompanhando o desenvolvimento da reforma e aprovam os resultados.
“Estou adorando a reforma da praça. Está muito mais bonita do que era antes. Praticamente todos os dias eu passo por aqui para ver como está o andamento da obra. Eu moro no bairro Coréia de Cima e gosto de vir à praça passear. Espero que a comunidade cuide bem daqui”, advertiu Clélia Pinheiro, de 69 anos, aposentada.
“O trabalho que estão fazendo nesta praça é muito parecido com o que fizeram na Praça Deodoro, que ficou muito melhor depois da reforma completa aquela área”, comentou Maria Patrocínia Correia, de 86 anos, moradora do Parque Universitário (próximo ao bairro João de Deus), mas que estava passando alguns dias na região do Centro, na casa de amigos.
PROGRAMA
O programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo, está levando serviços a todos os setores da cidade. Somente no Centro estão sendo reformadas, além da Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e praças da Misericórdia e da Saudade. Em todoa a cidade estão sendo feitas obras de pavimentação que já alcançam mais de 200 quilômetros - entre executadas e em execução. Estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, unidades de saúde e mercados, reforma de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados em 2020. 

0 comentários:

Postar um comentário