Creche-Escola Sementinha inicia ano letivo no Maternal com atividades de adaptação para novos alunos

, , No Comments
Creche-Escola Sementinha inicia ano letivo no Maternal com atividades de adaptação para novos alunos
A semana de acolhimento aos pequeninos conta com ações para proporcionar melhor adaptação à escola.
A Creche-Escola Sementinha, mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão, com a coordenação do Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema), iniciou nesta segunda-feira (27) as atividades educacionais do ano letivo de 2020, para os alunos do Maternal I e II. Os pequeninos acordaram cedo e chegaram dispostos para o primeiro dia de aula. A primeira semana de acolhimento aos pequeninos conta com diversas estratégias para proporcionar melhor adaptação à escola e passar tranquilidade aos alunos, como a possibilidade de permanência dos pais junto com seus filhos na sala de aula.
A Creche-Escola Sementinha já preparou todo o calendário do novo ano para os 260 alunos matriculados na instituição. Para os alunos do ensino fundamental, as aulas iniciaram desde o dia 20.
“A nossa expectativa para este ano são as melhores possíveis. Contamos com uma equipe preparada e, hoje, demos início ao novo ano letivo para as crianças do Maternal. Essa é a semana de acolhimento para o Maternal e tudo foi preparado com muito carinho para que eles se sintam bem recebidos por toda a nossa equipe”, disse a diretora Ilza Lima.
Antes de entrarem em sala de aula, os alunos da Creche-Escola Sementinha acompanharam o hasteamento da Bandeira e cantaram o Hino Nacional.
A professora do Maternal, Dulce Pereira, falou da importância deste momento de adaptação para os pequeninos. “Essa primeira semana é mais um período de adaptação, um momento importante já que alguns alunos estão tendo o seu primeiro contato com a escola, portanto, necessitam passar por essa adaptação”, disse.
Kristiano Simas
As crianças acompanharam o hasteamento da Bandeira e cantaram o Hino Nacional antes das aulas
As crianças acompanharam o hasteamento da Bandeira e cantaram o Hino Nacional antes das aulas
Atividades
A Escola Sementinha desenvolve várias atividades ao longo do ano, envolvendo todos os alunos da instituição. Fazem parte do calendário atividades referentes às celebrações da Pascoa, Dia das Mães; Festejos Juninos; Dia dos Pais; Desfile Cívico, Mostra Cultural; Dia das Crianças,  Natal, Carnaval; o Dia Internacional Mulher, entre outras ações.
Kristiano Simas
O pequeninos do Maternal iniciaram brincando a fase de adaptação na primeira  semana escolar
O pequeninos do Maternal iniciaram brincando a fase de adaptação na primeira semana escolar

0 comentários:

Postar um comentário