Ciro Neto prestigia homenagem ao senador Weverton em Presidente Dutra

, , No Comments
Ciro Neto prestigia homenagem ao senador Weverton em Presidente Dutra

O deputado estadual Ciro Neto (PP) compôs, no último dia 17, na Câmara Municipal de Presidente Dutra, a bancada da sessão solene na qual o senador Weverton (PDT -MA) recebeu o título de “Cidadão Presidutrense”, via propositura de autoria do vereador Biné Soares. A bancada foi composta ainda pelo prefeito do município, Juran Carvalho, pelo deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), pelo presidente da Famem, Erlânio Xavier, e pelo presidente da Câmara, Ronaldo Melo.
Segundo o deputado Ciro Neto, a solenidade serviu para reconhecer e homenagear o correto trabalho que o senador Weverton tem feito pelo Maranhão e por Presidente Dutra”. “Hoje, pudemos torná-lo oficialmente filho de Presidente Dutra, pois, por meio de suas ações, nós já constatamos que ele tem esse carinho especial pela nossa cidade. Tenho a certeza de que esse carinho se transformará, cada vez mais, em benefícios para Presidente Dutra”.
Durante a cerimônia, o senador agradeceu a homenagem. “Agradeço à Câmara Municipal e a todos os vereadores que aprovaram, por unanimidade, o título e, em especial, ao vereador Biné Soares. Agradeço, também, a todos que estiveram presentes, entre eles, o prefeito da cidade, Juran Carvalho, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier, os deputados estaduais Ciro Neto e Fernando Pessoa, e o ex-deputado Marcos Caldas”.
Em entrevista à TV Centronorte, o homenageado falou sobre o que significa receber o título de “Cidadão Presidutrense”. “Primeiro, é uma honra e, claro, é muita responsabilidade ter uma certidão de nascimento de uma cidade. Hoje, como filho de Presidente Dutra, e irmão de todos vocês, continuaremos na luta em favor da cidade e da região”.
Para o prefeito Juran Carvalho, a homenagem é fruto do trabalho do senador pelo município, “O senador Weverton faz parte do meu círculo de amigos e, hoje, está aqui recebendo uma homenagem da Câmara Municipal, de autoria do vereador Biné Soares. Nada mais do que justo, pois ele, desde o início da minha gestão, vem ajudando Presidente Dutra, alocando recursos para o hospital e outras áreas. Ele, inclusive, disponibilizou quase R$12 milhões em emendas para a pavimentação asfáltica em vários bairros do município, além do Balneário da Palma, que nós pedimos também a pavimentação, e o Senador já havia se comprometido desde o aniversário da cidade, no ano passado”.
O autor da propositura
Segundo o vereador Biné Soares, o título de cidadão é a maior honraria que a Câmara pode conceder. “Ele é, geralmente, concedido a pessoas que têm um serviço prestado e que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da cidade, ou seja, para pessoas que não são filhas daqui, mas que prestaram relevantes serviços ao município”.
Biné Soares continuou: “O senador vem se destacando não somente em Brasília e no Maranhão, mas, especialmente, em Presidente Dutra, pois parte do recurso que mantém o hospital municipal é garantido todos os anos por ele. Desde que passou a exercer a função de deputado federal, tem alocado recursos de emendas parlamentares para que o prefeito Juran possa manter o nosso hospital”.
Maranhão
O deputado Fernando Pessoa disse, em entrevista à TV Centronorte, que a homenagem ao senador Weverton é muito justa. “Por todo o trabalho que ele vem fazendo em toda região, disponibilizando emendas e resolvendo os problemas das pessoas, principalmente dos menos favorecidos, que são os trabalhadores rurais”.
O presidente da Famem, Erlânio Xavier, afirmou que a homenagem é merecida. “O senador Weverton já trabalhou muito pelo Maranhão como deputado federal e, agora, concluiu o primeiro ano do seu mandato como senador e vem ajudando Presidente Dutra e toda a região. Essa homenagem só reforçará o seu comprometimento com o município”.

0 comentários:

Postar um comentário