Prefeito Eudes recebe Movimento Reggae e anuncia importantes apoios para o segmento

, , No Comments

Sextou! Em plena noite da última sexta-feira (24), o prefeito Eudes Sampaio reuniu, em seu Gabinete, com os representantes do Movimento Reggae de São José de Ribamar. Essa foi a primeira vez em que um prefeito recebeu o movimento para tratar das demandas dos regueiros da cidade.
O encontro, que contou com a participação do vereador Professor Cristiano e do secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, (Semtur), Edson Calixto, foi marcado por diversos anúncios em relação ao fomento à cultura do Reggae e a participação dos regueiros nas atividades culturais do município.
O prefeito Eudes anunciou que “será a primeira vez na história que a comunidade regueira participará do Carnaval e Lava Pratos de São José de Ribamar. Vamos incluí-los nas nossas principais programações culturais.”
“Estou muito feliz com o resultado desse encontro. Senti a alegria dos representantes do Movimento Reggae ao encontrarem na prefeitura um ponto de apoio para o fomento dessa importante manifestação cultural. A gente investe na cultura para vê-la crescer. E vamos investir no reggae para vê-lo crescer mais ainda”, ressaltou o gestor.
Cleiton Carlos, do Roots Bar, se disse surpreso e feliz com o encontro. “Na verdade, eu nunca imaginei que isso fosse acontecer, que um prefeito nos receberia. Estou muito feliz com a atitude do prefeito Eudes, que, além de nos atender muito bem, mostrou-se disposto a incentivar a cultura do reggae da cidade. Agora, nós, os regueiros de São José de Ribamar, temos com quem contar”, comemorou.
Além de Cleiton, marcaram presença na reunião representantes do Filhos de Jah, Personalidades do Reggae, Megazion, Roots Bar, Sabor do Nordeste, Maxxy Black, E.D Roots Balneário, Tropical System, Tô Vinil e demais movimentos.
Dia Municipal do Reggae
Os amantes do reggae de São José de Ribamar contam com um dia dedicado a eles e à exaltação da cultura do reggae. O prefeito Eudes sancionou a Lei n° 1.246, de autoria do vereador Professor Cristiano, que institui o Dia Municipal do Reggae. O Dia Municipal do Reggae passa a ser celebrado anualmente no dia 17 de novembro e foi incluído no calendário oficial de datas e eventos do município.

0 comentários:

Postar um comentário