Prefeito Edivaldo realiza obras de pavimentação na Avenida Jerônimo de Albuquerque

, , No Comments

Serviços integram o programa São Luís em Obras e contemplam, inicialmente, o trecho que vai do elevado da Cohab até o retorno da Forquilha, sendo cerca de 5 km de asfaltamento nos dois sentidos da via.


Gestão do prefeito Edivaldo leva serviços de pavimentação à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais movimentadas de São Luís, está recebendo os serviços de pavimentação executados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Os serviços inicialmente contemplam o trecho que vai do elevado da Cohab até o retorno da Forquilha, sendo cerca de 5 km de asfaltamento somando os dois sentidos da via. O trabalho de pavimentação, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz parte das ações do programa São Luís em Obras, que já contabiliza mais de 200 km de vias, em toda a cidade, entre obras já concluídas e em andamento. 
Os trabalhos na Avenida Jerônimo de Albuquerque começaram na última semana com a fresagem da via, serviço que consiste na retirada das ondulações do asfalto antigo e prepara a via para receber asfalto novo. A pavimentação será realizada nos dois sentidos da via, a exemplo do trabalho realizado na Avenida Guajajaras.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo destaca a importância da obra para a região. “Por orientação do prefeito Edivaldo, estamos revitalizando a pavimentação da Avenida Jerônimo de Albuquerque que é uma das avenidas mais movimentadas da capital. Os serviços de fresagem já estão em execução para eliminar as ondulações, nivelando o piso, para aplicação da nova camada de asfalto. Uma obra importante, que vai tornar o trânsito mais ágil, intensificar o comércio e garantir mais conforto para a população”, disse o secretário.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Com o programa São Luís em Obras o prefeito Edivaldo já levou asfalto para vias como a  Avenida Guajajaras que também foi pavimentada nos dois sentidos da via, que somam 8 km. Além da Guajajaras, os serviços de asfaltamento do programa São Luís em Obras já contemplaram bairros como Vinhais, Cohama, Bela Vista, Cohajap, Angelim, Bequimão, Rio Anil, Cohajap, Alemanha, Ipase de Baixo, São Francisco, Ilhinha, polo Cohatrac, Cohab Anil III, Jardim de Fátima, João Paulo, Cidade Operária e Vila Bacanga, na área Itaqui-Bacanga. Os serviços alcançam também o Residencial Tiradentes e áreas como Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, na zona rural, e bairros como Camboa, Liberdade, Parque Universitário e Planalto Pingão.
Além dos serviços de pavimentação, o programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo, tem promovido a reforma de espaços públicos no Centro da cidade como a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e praças da Misericórdia e da Saudade. Através do programa, também estão em andamento as obras de construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coroadinho e de reforma do Mercado das Tulhas, bem como a construção de ecopontos e galpões de triagem de materiais recicláveis, a reforma de escolas, unidades de saúde e equipamentos sociais, a requalificação de praças em bairros como Rio Anil, entre outras obras.

0 comentários:

Postar um comentário