Conversas entre Dino e Huck põem Eliziane na interlocução do governador

, , No Comments

Senadora é líder do Cidadania no Congresso Nacional, partido pelo qual o apresentador da Rede Globo deve concorrer à presidência, o que facilita a articulação para inclusão dela na chapa majoritária de 2022 no Maranhão.



Eliziane Gama lidera a bancada do Cidadania no Senado Federal, partido que quer ter Luciano Huck candidato a presidente.
O senador Weverton Rocha sempre teve o PDT como um trunfo na sua articulação para ser candidato a governador, em 2022, com apoio do atual ocupante do Palácio dos Leões, Flávio Dino (PCdoB).
A estratégia tem o seguinte raciocínio: com força na direção nacional do PDT, Weverton conseguiria levar a legenda para eventual coligação nacional com o PCdoB.
O grande empecilho deste esquema é a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes, prioridade entre pedetistas.
Pôs, agora, a senadora Eliziane Gama tem um trunfo igual ao de Weverton, caso pense mesmo em ser candidata a governadora em 2022 – ela apareceu em segundo lugar nas pesquisas do final de 2019.

O Cidadania recebeu a filiação do senador Jorge Kajuru já com a informação de que Huck será candidato a presidente; e Huck quer Flávio Dino como vice
A senadora maranhense tem forte influência nacional no Cidadania e histórica lealdade a Flávio Dino.
Passa a ser, portanto, interlocutora e fiadora de seu projeto nacional.
Tanto quanto Weverton Rocha…

Fonte: Blog Marcos D'Eça.

0 comentários:

Postar um comentário