Coronavírus: Rússia fecha sua fronteira do Extremo Oriente com a China

, , No Comments
Médicos da região russa de Kaliningrado treinam ações em caso de detecção de pacientes com ebola 
O primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin assinou uma ordem para fechar a fronteira do país com a China no Extremo Oriente, a maior e mais remota região da Rússia.
Ele segue as instruções do presidente Vladimir Putin na quarta-feira para que as autoridades façam o possível para impedir a propagação do novo e perigoso coronavírus.
Além disso, Mishushtin instruiu a vice-primeira-ministra Tatiana Golikova a fornecer ao público atualizações diárias sobre o status do coronavírus na Rússia. Até agora, o país não tem casos confirmados.
"Uma ordem foi assinada hoje, tornou-se operacional", declarou Mishustin a ministros em Moscou nesta quinta-feira.
"Hoje informaremos todos sobre as medidas relevantes para fechar a fronteira na região do Extremo Oriente e outras medidas que o governo tomou [para impedir a propagação do coronavírus na Rússia]", acrescentou.
Primeira foto do novo coronavírus feita com microscópio eletrônico por cientistas chineses
© FOTO / ARQUIVO NACIONAL DE MICRORGANISMOS PATOGÊNICOS DA CHINA
Primeira foto do novo coronavírus feita com microscópio eletrônico por cientistas chineses
Em outra medida, Moscou suspendeu temporariamente a emissão de vistos eletrônicos para cidadãos chineses, anunciou o Ministério das Relações Exteriores. Será aplicado aos pontos de verificação de fronteira no Extremo Oriente e Kaliningrado, bem como a todos os pontos de entrada na região de Leningrado e São Petersburgo. Além disso, aconselhou os viajantes russos a evitar todas as viagens à China, a menos que sejam absolutamente vitais.
Os anúncios russos chegaram quando as autoridades chinesas revelaram na manhã desta quinta-feira que o número de infecções registradas pelo vírus agora ultrapassa 7.700 mil, com pelo menos 170 pessoas mortas. Um total de 38 das mortes ocorreu nas últimas 24 horas.

0 comentários:

Postar um comentário