Há cerca de dois anos, a realidade vem mudando não somente na Praia Grande, mas em outros pontos do Centro, como a Praça Deodoro e a Praça Benedito Leite.
Atrações culturais que levam lazer aos ludovicenses, assim como garantem incentivo ao turismo e também geração de emprego e renda. Assim, é possível citar ruas mais limpas e iluminadas, shows, espaços para vendas de produtos que vão desde o pequeno produtor até restaurantes. Os formais e os informais.
E qual a reação da população a essa “reocupação” do Centro Histórico? Aceita as novidades e volta a ocupar a parte histórica da cidade que garantiu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.
Mas nem tudo são flores. Ainda existem aqueles que preferem a bagunça, o vandalismo e a confusão para atrapalhar a convivência familiar na área. Jovens que esquecem a diversão e buscam a violência.
Que o poder público aja rápido para não deixar cenas, como as que ocorreram no último fim de semana, tomarem conta do Centro Histórico.
Providências – Nas redes sociais, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), garantiu que o Município vai agir de forma enérgica, para não deixar vandalismos ocorrerem na Praia Grande.
Segundo o gestor, providências serão tomadas para garantir que programações realizados pela Prefeitura se mantenham sem riscos de violência.
“As programações da Prefeitura de São Luís são voltadas para as famílias, com atrações para todos os públicos e idades. Estou reunindo com os órgãos municipais e determinando que sejam adotadas providências para que cenas como essas não se repitam”, disse Edivaldo Júnior.
Estado Maior