Prefeito Luciano segue lutando pela recuperação total da Barragem do Pericumã

, , No Comments
O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, esteve reunido na manhã desta terça-feira, na SEMA, com o secretário Rafael Ribeiro para discutir melhorias na estrutura da Barragem do Rio Pericumã, que no ano passado trouxe grandes transtornos e preocupações aos moradores devido aos alagamentos e inundações nas residências.
A prefeitura Municipal, por meio do prefeito João Luciano, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, está a todo vapor buscando melhorias para o município de Pinheiro.
O empenho da gestão municipal é também voltado para o meio ambiente, por isso a preocupação com o Rio Pericumã -que é um dos principais meios de sobrevivência de boa parte dos pinheirenses – que não foi esquecido pela gestão.
Para garantir esse sustento e a preservação das riquezas naturais, o prefeito se reuniu  com o secretário Rafael Ribeiro, a secretária adjunta Karla Lucyana e a deputada estadual Dr. Thaísa Hortegal para buscar ações que visem com rapidez a recuperação e preservação dos recursos hídricos do município.
“Temos preocupação e pressa em começar o serviço de recuperação, tendo em vista que o inverno pode começar bem cedo este ano”. Por isso as providências já estão sendo tomadas, com encaminhamento de licitação e ordem de serviço já para o próximo mês,” disse Luciano.
Ele ressaltou que Pinheiro também conta com o apoio do deputado federal André Fufuca, que tem sido parceiro e já destinou recursos ao município no valor de R$ 3,2 milhões para início dos trabalhos. Projetos como “Maranhão Verde” que apoia a conservação e recuperação ambiental, é prioridade do prefeito que tem como objetivo ajudar e beneficiar a vida de mais de 300 ribeirinhos.

0 comentários:

Postar um comentário