“Irmandade” política estuda cenários de São Luís em 2020…

, , No Comments

By: Marco Aurélio D'Eça.

Grupo formado por ex-governadores e ex-deputados federais e estaduais se reúne toda semana para fazer análise de conjuntura e estimar perspectivas para as eleições do ano que vem na capital maranhense.  



JOSÉ REINALDO TAVARES, ÚNICO ROSTO DA “IRMANDADE” AINDA DISPONÍVEL NA INTERNET: análises de conjuntura e prognósticos políticos-eleitorais. 
Um grupo de ex-lideranças políticas de todas as correntes ideológicas e partidárias tem-se reunido toda semana em São Luís para analisar a conjuntura na capital e no estado.
Formado, entre outros, pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-deputado federal Jaime Santana e os ex-deputados estaduais Marcone Farias, Carlos Braide e Aderson Lago, o grupo – chamado de “A irmandade” por quem convive com eles – faz análise do atual cenário político maranhense.
Para este grupo, a disputa de 2020 em São Luís, pro exemplo, se dará entre Eduardo Braide (PMN), Neto Evangelista (DEM) e um terceiro concorrente, que poder ser Dr. Yglésio (PDT) ou Duarte Júnior (PCdoB).
O grupo não vê rumo nas candidaturas de Osmar Filho (PDT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PSDB); e entende que 2020 definirá também os rumos para 2022.
Para a irmandade, a especulada candidatura presidencial do governador Flávio Dino (PCdoB) só se viabilizará fora do PCdoB – “que só tem cacife para ser vice do PT”.
O grupo também não vê perspectivas para o vice-governador Carlos Brandão (PRB) – mesmo se ele assumir o governo – “diante da força atropeladora do senador Weverton Rocha, hoje adorado pela ala política mais jovem”.
Os membros da Irmandade já não têm imagens disponíveis na internet, não frequentam ambientes públicos e nem estão em perfis de redes sociais.
Sua figura mais pública é o ex-governador José Reinaldo.
Eles se reúnem geralmente na casa de um dos membros do grupo.
E seus prognósticos já estão sendo utilizados por políticos de todos os cacifes.
Em busca de cenários favoráveis no debate maranhense…

0 comentários:

Postar um comentário