ALEMA! SINDSALEM: Congresso dos Servidores da Assembleia discute Reforma da Previdência

, , No Comments
Congresso dos Servidores da Assembleia discute Reforma da Previdência
Começou, nesta ultima quinta-feira (24), o XI Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Consalem), no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho). O evento traz como tema principal “Reforma da Previdência: e os nossos direitos, como ficam?”  
Na abertura, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia do Maranhão (Sindsalem), Natanael Serejo, informou as pautas dos dois dias do Congresso e a realização da festa dos servidores, no sábado (26). O servidor da Casa, Luiz Noleto, ex-presidente da entidade, parabenizou a diretoria atual pela realização do encontro e destacou o fato de o evento já estar em sua décima primeira edição, o que considera sinal de fortalecimento da categoria.
Integrante da diretoria do Sindsalem, Luzenice Macedo, consultora legislativa de carreira da Alema, também prestigiou o evento e chamou atenção para “o discurso de que os servidores públicos são privilegiados e nos farão pagar a conta da reforma da Previdência”.
A primeira palestra foi promovida pelo advogado Cacau Pereira, integrante do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps), sobre a conjuntura nacional, acompanhado da debatedora Ilse Gomes, professora da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e integrante da Associação dos Professores da UFMA (Apruma).
Houve, ainda, debate em torno do planejamento estratégico da categoria. Na ocasião, a Diretoria do Sindisalem fez um balanço do desempenho da entidade, deliberações sobre o estatuto do Sindicato, prestação de contas e informes sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
No segundo dia do evento, haverá palestra sobre a Reforma da Previdência, ministrada pelo advogado João Guilherme Zagalo, tendo como debatedor o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), Mayco Murilo Pinheiro, para abordar o impacto da medida nas aposentadorias dos servidores públicos.

0 comentários:

Postar um comentário