O programa São Luís em Obras vence crises e adversidades para o bem maior do povo de São Luís

, , No Comments
Por JM Cunha Santos.


O orçamento da Prefeitura de São Luís sempre foi pacato, mixuruco, esgotado. Sempre foi essa a reclamação permanente de todos os prefeitos. E a cidade pagou caro por essa insuficiência de recursos. Pagou com a ausência de obras de infraestrutura, de investimentos potenciais em saúde e educação e algumas vezes até com insuficiência no recolhimento do lixo e falhas na iluminação pública. A maioria de nossos administradores empacava nesta recorrente deficiência orçamentária e esquecia uma das principais lições da administração: era preciso planejar a cidade.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior teve competência e paciência para lidar com as críticas dos adversários, grande parte delas azedadas pela vilania política consumida por parte da mídia e conseguiu planejar o futuro que a capital vive hoje com o programa São Luís em Obras.
Vimos nossas principais praças serem remodeladas, reconstruídas, a exemplo da Deodoro que ganhou funcionalidade digna das grandes capitais. O prefeito também disparou a construção de Ecopontos em um grande número de bairros, mudando por completo a política de recolhimento de resíduos sólidos, aliando sua administração aos mais efetivos e modernos ideais do desenvolvimento sustentável. Sem contar um instigante trabalho social que mereceu vários prêmios de organismos públicos e privados país afora. 
O que não se sabia até então é que o prefeito apenas preparava a cidade para o roteiro de uma grande conquista: o maior programa de infraestrutura das últimas décadas, o São Luís em Obras, um ambicioso projeto que inclui asfaltamento, reforma de postos de saúde e escolas, construção de creches, construção de Ecopontos, reforma de praças, reforma do Estádio Nhozinho Santos e do Parque do Bom Menino, em 20 frentes de trabalho que transmudam a paisagem político-administrativa e socioeconômica de São Luís.
A imprensa mal tem tempo de acompanhar as ações sequenciais deste minucioso projeto. Que está no Vinhais, na Avenida Guajajaras, no Angelim, no Cohatrac, nas escolas municipais, postos de saúde, em áreas diversas da administração. E que pretende se estender à maioria dos logradouros públicos, à dependência de um alto volume de investimentos que só é possível em vista da habilidade que teve o prefeito Edivaldo Holanda Júnior em driblar a crise financeira e as reduções orçamentárias que atingem a grande maioria dos municípios do país.

Têm-se, assim, um exemplo de como é possível ao gestor público, com planejamento, determinação e vontade política, vencer as adversidades, preservar-se dos efeitos danosos de uma crise econômica nacional e evitar o declínio dos serviços públicos, o que, evidentemente, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior está conseguindo em vista de tantas realizações. Para o bem maior do povo de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário