DEPUTADA DRA TAIZA HORTEGAL! ALEMA: aprova projeto que institui Dia Estadual em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito

, , No Comments
Assembleia aprova projeto que institui Dia Estadual em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito

O Projeto de Lei 488/2019, de autoria da deputada estadual Thaiza Hortegal (PP), foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (22), na CCJ e em plenário, faltando apenas a sanção do governador Flávio Dino (PCdoB). A parlamentar havia pedido urgência na votação da matéria que objetiva conscientizar para os dados alarmantes de mortes no trânsito.
“O projeto institui o terceiro domingo de novembro como o Dia Estadual em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, e a nossa proposta é combater os números altíssimos de tragédias que têm vitimado motoristas, muitos deles jovens, além de pedestres. Até idosos estão morrendo no trânsito”, explicou a deputada.
Quando sancionada, a lei prevê a mobilização de órgãos públicos e privados para um dia de conscientização, educação e implantação de medidas preventivas. Para a parlamentar, os veículos de comunicação, imprensa e redes sociais também têm muito a contribuir nesse trabalho de prevenção.
“Cabe a todos nós fazer esse alerta, não apenas os órgãos públicos. Quero estimular todas as entidades, personalidades, influenciadores, imprensa, veículos para combater esses índices, relembrando tragédias que mudaram as vidas das famílias e mostrando como atitudes simples e decisões firmes podem salvar um motorista, um passageiro ou um pedestre”, finalizou a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário