Chorinho, jazz e MPB são os destaques deste fim de semana no programa Reviva Centro

, , No Comments

Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programa leva música e atividades culturais ao Centro Histórico da capital com atividades às sextas, sábados e domingos.

Chorinho, jazz e MPB são os destaques deste fim de semana no programa Reviva Centro. O Centro Histórico é o lugar ideal para quem quer boa música e diversão neste fim de semana. O programa Reviva Centro, iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, traz o Arte na Praça, que nesta sexta-feira (25), às 18h, recebe o grupo de choro Cinco Gerações, na Praça da Mãe d’Água. No sábado (26), às 17h30, tem jazz e música popular brasileira com o Quarteto Buriti, no Complexo Deodoro. O domingo (27), às 17h, vai ser de muita recreação infantil com o espetáculo ‘Azedinho e Foguinho e personagens’, também no Complexo Deodoro. O Arte na Praça é realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Ainda no domingo, pela manhã, ocorre mais uma edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, com a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
“Promover a ocupação do Centro Histórico com atividades culturais de qualidade é a proposta do Programa Reviva Centro, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo. Ficamos satisfeitos em saber que os ludovicenses estão comparecendo e movimentando a área central da cidade, desfrutando da alta qualidade de nossos músicos e revivendo canções que são clássicos e têm tudo a ver com o ambiente histórico e nostálgico desses lugares”, comenta o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.
O grupo Cinco Gerações apresenta nesta sexta-feira (25), às 18h, na Praça da Mãe d’Água, o espetáculo "Cinco Gerações: Tradição familiar do choro" e leva para o palco os músicos Osmar do Trombone, Osmarzinho, no saxofone soprano e tenor, João Morales no violão, Rodrigo Olivárez no contrabaixo acústico e José Lázaro no pandeiro. Integrante do Clube do Choro do Maranhão, o Grupo Cinco Gerações é formado basicamente pela família Furtado. O nome inspira-se em cinco gerações de músicos, todos da mesma família, num aprendizado que, de dentro de casa, ganhou os palcos.
O jazz e a música popular brasileira soa alto no sábado (26), às 17h30, no Complexo Deodoro, com a apresentação do Quarteto Buriti. Formado desde 2018, o grupo surgiu da integração de músicos atuantes no cenário musical ludovicense, com a finalidade de praticar a improvisação e divulgar o jazz e suas vertentes para o público maranhense em geral. Formam o grupo os instrumentistas Daniel Cavalcante, no trompete, Ronald Nascimento, na bateria, Mauro Sérgio, no baixo e Wesley Souza, no piano/teclado.
Fazem parte do repertório do quarteto obras de compositores como Miles Davis, Charlie Parker, John Cotrane, Dizzy Gillespie, Tom Jobim, João Donato, Djavan, dentre outros. O projeto de gravação do primeiro álbum já está em fase de seleção de músicas e arranjos.
A criançada faz a festa no domingo (27), às 17h, no Complexo Deodoro, animada pelo espetáculo recreativo ‘Azedinho e Foguinho e personagens’, que tem como proposta a interação dos artistas com o público por meio de brincadeiras e de um espetáculo de acrobacias e malabares, com participação de personagens infantis.
FEIRINHA
No domingo (27) pela manhã, a partir das 8h, ocorre mais uma edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. O evento, que tem entre seus objetivos incentivar o consumo de produtos agroecológicos provenientes de famílias de produtores rurais, se consolidou no calendário cultural da capital e é um ponto de encontro de famílias e amigos. 
A banda da Feirinha, Tambor de Crioula da Vila Bacanga, grupo de capoeira Óbvio, forró pé de serra Ponto Com e shows de Regiane Araújo, Matheus Portela e Lucas Cerqueira anima o público neste domingo (27). 

0 comentários:

Postar um comentário