MEIO-AMBIENTE! ZONEAMENTO ECOLÓGICO: Rafael Leitoa participa de audiência sobre projeto na Amazônia Maranhense

, , No Comments
Rafael Leitoa participa de audiência sobre zoneamento da Amazônia Maranhense
Representando a Assembleia Legislativa, o líder do governo do Maranhão, deputado Rafael Leitoa (PDT), participou da audiência pública que encerrou o ciclo de debates sobre zoneamento da Amazônia Maranhense. O Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) é uma ferramenta de gestão territorial voltada para políticas públicas que levam em consideração a realidade de cada região.
As cidades de Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, Governador Nunes Freire, Pinheiro e Grajaú receberam as audiências públicas para discutir e apresentar as ações do ZEE. Em São Luís, no último encontro, foram apresentados os resultados dos levantamentos realizados sob a corrdenação do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), vinculado à Secretaria de Programas Estratégicos, em associação com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Em pronunciamento no evento, Rafael Leitoa destacou a funcionalidade das audiências públicas como ferramentas de fortalecimento do processo de apresentação e fortalecimento do ZEE, pois é construído em parceria com a população e instituições preocupadas com o desenvolvimento sustentável no estado.
“Nós, na Assembleia Legislativa, estamos ansiosos para que o projeto chegue àquela Casa. Nós, como líder de governo, já adiantamos para alguns deputados que participassem das audiências públicas. Acreditamos que, no início de novembro, já tenhamos este projeto na Assembleia, para aprovarmos o mais breve possível, fortalecendo o desenvolvimento econômico e sustentável, tão importante para o Maranhão”, disse. 

0 comentários:

Postar um comentário