Prefeito Edivaldo entrega urbanização da Rua Senador Pompeu esperada há quase 40 anos pela população

, , No Comments

A ação integra o conjunto de investimentos realizados pela gestão do prefeito Edivaldo na área do Itaqui-Bacanga e diversos bairros da capital, garantindo mais mobilidade e qualidade de vida para a população.


Prefeito Edivaldo entrega obras de urbanização na Rua Senador Pompeu, na Vila Isabel
O prefeito Edivaldo entregou neste sábado (22) as obras de urbanização da Rua Senador Pompeu, correspondendo a uma expectativa acumulada há quase 40 anos pelos moradores do bairro da Vila Isabel, na região Itaqui-Bacanga. Localizada na confluência das ruas da Mangueira e a da Juçara, a Senador Pompeu foi transformada em um local propício para o lazer e convivência social, além da mobilidade ideal. A via foi alvo de uma grande obra de infraestrutura com serviços de drenagem profunda, pavimentação, recuperação de calçada e meio-fio e construção de uma praça.
A ação integra o conjunto de investimentos que vêm sendo realizados pela Prefeitura de São Luís para a urbanização de diversos bairros da capital. "É um momento de muita felicidade, poder estar aqui, fazendo a entrega de uma obra tão aguardada pela comunidade. As pessoas viviam momentos muitos difíceis, mas com a intervenção do poder público houve uma verdadeira mudança neste local", disse o prefeito Edivaldo. "Ver o nosso trabalho melhorando a vida das pessoas é muito gratificante e dos encoraja a cada vez mais trabalhar para garantir qualidade de vida para todos que vivem nesta linda cidade", completou o prefeito. 
Acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda, pelo vice-prefeito Julio Pinheiro, e pelos secretários Nonato Chocolate (Semapa), Antonio Araújo (Semosp), Ivaldo Rodrigues (Articulação política), Edivaldo foi recebido pelos moradores, entre jovens, crianças, adultos e idosos que vivem no bairro e somam uma população de cerca de seis mil pessoas.
"Hoje é um dia histórico para os moradores da Vila Isabel e para a cidade de São Luís. O que mais nos motiva nesta gestão do prefeito Edivaldo é vermos o resultado social e urbano desta obra", disse o secretário Antonio Araujo, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), coordenadora da execução do conjunto de obras. Segundo o titular da Semosp, o bairro seguirá recebendo obras que beneficiam a população.
Com obras de drenagem profunda, pavimentação asfáltica e construção de uma praça com academia ao ar livre, propiciando espaço para vivência social e de práticas esportivas, a Senador Pompeu apresenta um cenário deslumbrante para os moradores e visitantes. A galeria de mais de 120 metros contribuirá com a qualidade de vida da população, evitando propagação de doenças transmitidas por mosquitos como Aedes aegypti.
Com a execução de um cronograma de obras, a Prefeitura vem solucionando na região do Itaqui-Bacanga problemas de alagamentos, enfrentados pelos moradores do bairro Vila Isabel, principalmente no período do inverno.
OUTRA REALIDADE 
A Rua Senador Pompeu é um importante via que liga a Vila Embratel com outros bairros da região Itaqui-Bacanga, como Anjo do Guarda, Vila Nova entre outros. Depois das obras em nada lembra o local insalubre do passado, quando as águas desciam para o manguezal, impedindo a livre mobilidade das pessoas para suas necessidades mais diretas, como dos serviços de saúde, educação, segurança, etc.
Líderes comunitários são unânimes na aprovação das obras realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo na Vila Isabel. Michael Jackson, 33 anos de idade e moradia na rua Senador Pompeu, comemora. "Estamos vendo que um sonho se realiza quando há compromisso. A Rua Senador Pompeu hoje é uma realidade que todos nós desejávamos há décadas", disse.
Presidente da Associação de Moradores da rua Senador Pompeu, Michael Jackson aponta melhorias da parte da mobilidade urbana e dos espaços de lazer e vivência. "Além das obras de infraestrutura, como a construção de galerias e de acessos com a pavimentação da rua Senador Pompeu, ganhamos uma praça com equipamentos de ginástica e espaço para outras atividades esportivas e de eventos culturais", descreve Jackson.
Também líder comunitário da Vila Isabel, Rosalino Almeida, morador da Rua Senador Pompeu, aprovou a ação. "Não tínhamos acesso a nada. Hoje, olhando essa obra concluída, vivemos uma inovação de surpreender", afirmou.
A estudante do 7º ano da escola Lindalva Teotônio Nunes, Érica Laiane, destacou de que forma as obras a beneficiam. "Ficou legal. Antes era muito ruim ir para escola. Principalmente, no período da chuva. Para a gente brincar ficou muito bom por causa da iluminação", afirma Érica Laiane, 12 anos.
OUTRAS AÇÕES
Na gestão do prefeito Edivaldo, o bairro da Vila Isabel, com uma população de cerca de 6 mil habitantes, ganhou um conjunto de obras que colaborou para a dignidade da população. São obras de infraestrutura, como a ponte de concreto da Rua do Comércio, construída pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), e outras de importância destacada como a pavimentação da Rua Senador Pompeu.
"São grandes intervenções que a Prefeitura vem realizado aqui na Vila Isabel e em toda a região do Itaqui-Bacanga. As ações de pavimentação com os programas Asfalto na Rua e Mais Asfalto, executado em parceria com o Governo do Estado, chegaram aqui dando um novo horizonte aos moradores", afirmou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário