Funai denuncia bloqueio de conta no Facebook por imagens de índias com seios nus

, , No Comments

Rede social pediu desculpas e restaurou conta da Fundação..

Funai denunciou bloqueio no Facebook após postagem de imagem de índias (Foto: Reprodução/G1).
Funai denunciou bloqueio no Facebook após postagem de imagem de índias (Foto: Reprodução/G1)

A Fundação Nacional do Índio (Funai) teve sua conta no Facebook bloqueada esta semana. Segundo a Fundação, o motivo do bloqueio foi a publicação de uma reportagem sobre a promoção de conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade, ilustrada com uma fotografia de mulheres Waimiri Atroari, com os seios nus. Foi a terceira vez que a conta foi bloqueada pelo mesmo motivo, diz a Funai.
No começo da tarde desta sexta-feira (31), a conta na rede social já estava normalizada. Segundo o Facebook, o post da Funai foi incorretamente removido. "Além disso, o acesso à Página foi restituído. Pedimos desculpas à Funai pelo ocorrido", afirmou, em nota, o porta-voz da rede social.
"A Funai busca, com o uso das redes sociais, promover a aceitação da diversidade, mostrando que em cada cultura o conceito de veste pode ser diferente da outra, sem que isso seja considerado nudez e muito menos tenha caráter sexual ou atentado ao pudor", diz a instituição em nota, apontando ainda que o Facebook teria se comprometido "a se atentar para as peculiaridades envolvendo os povos tradicionais brasileiros e a sua cultura".

0 comentários:

Postar um comentário