ELEIÇÕES 2018!CANDIDATO CIRO NOLASCO: Jornalista defende destinação de recursos da União para habitação

, , No Comments



Resultado de imagem para imagens de ciro nolasco

O jornalista e candidato a deputado federal pelo PTC, Ciro Nolasco usou as redes sociais para defender o direito à moradia como uma de suas bandeiras de campanha. Ciro disse que vai fortalecer na Câmara Federal a luta em favor da destinação permanente de recursos do Orçamento Geral da União para a habitação. “Embora o direito social à moradia esteja garantido no artigo 6º da constituição, na prática pouco se ver para resolver o enorme déficit habitacional, que no Brasil chega a quase 6 milhões de casas”, disse Ciro Nolasco. Segundo ele, falta política pública voltada para o setor. “Hoje não temos uma política de governo para o setor habitacional, temos sim, programas de governo como o Minha Casa Minha Vida, que vez por outra deixa de receber investimentos. Boa parte dos recursos para moradia é proveniente do FGTS e da poupança. Se tivéssemos a obrigatoriedade de destinação continuada para o setor, mais famílias poderiam realizar o sonho da casa própria, que é o desejo de todo brasileiro”, comentou.
Ciro Nolasco explica que em 2008, coordenou em São Luís a campanha nacional em Defesa da Moradia Digna, uma ação encabeçada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que coletava assinaturas para enviar ao Congresso, solicitando que 2% do OGU fossem destinados para moradia. O projeto tramita até hoje na Comissão de Habitação da Câmara. “Eu quero fortalecer a luta em defesa da criação de uma política nacional em favor da moradia digna, criando uma frente parlamentar para analisarmos e buscarmos soluções para o déficit habitacional, inclusive do Maranhão, que é o quinto maior do Brasil”, explicou.
Ciro Nolasco coordenou o setor de habitação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão no período de 2006 a 2012, que foi responsável pela criação de projetos que beneficiaram mais de 8 mil pessoas com moradias do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), além de implantar os feirões imobiliários no Maranhão. A experiência de Ciro também foi utilizada na implantação do programa Minha Casa Minha Vida em diversos municípios maranhenses.
“A construção civil é um dos mais importantes setores da economia, e quando uma casa é construída movimenta a roda do desenvolvimento, gerando emprego, melhorando os índices sociais, aquecendo a economia, e o mais importante, dando dignidade às famílias”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário